
O SAAE, Serviço Autônomo de Água Esgoto e Saneamento básico de Sete Lagoas, vem trabalhando de forma efetiva para evitar o desabastecimento de água nas regiões com históricos mais críticos de falta de água. Com o tempo seco, o consumo aumenta consideravelmente causando intermitência no abastecimento principalmente onde as residências são construídas em locais mais altos.
A zona rural Goiabeiras, conviveu por mais de 12 anos com a falta de água na região. Na gestão passada, foi preciso fazer uma interligação de rede do bairro Jardim dos Pequis até á Goiabeiras, intervenção esta que deu pouco resultado devido o baixo volume de água em alguns horários de pico.

Na tarde desta quinta-feira (24), o SAAE colocou em operação um poço artesiano localizado na região do bairro Belo Vale que está interligado diretamente no bairro Belo Vale e na rede de distribuição da Goiabeiras. A bomba instalada no poço tem uma autonomia de bombeamento que ultrapassa os 35 mil litros de água por hora, vazão que irá solucionar de vez o problema crônico de falta de água na região.
Em pouco tempo de funcionamento do poço, a água começou chegar aos reservatórios das residências em locais onde a falta de água era constante.

Religião Diocese de Sete Lagoas celebra Dia Mundial da Vida Consagrada com missa no Carmelo
Conscientização Uso irregular de terrenos como depósito de lixo pode gerar multas em Prudente de Morais
Combate à fome Sete Lagoas integra lista de municípios prioritários em plano nacional contra a fome
Carnaval 2026 Pré-Carnaval e Carnaval em Minas ganham ação que troca recicláveis por pontos e Pix
Pagamento Prefeitura de Sete Lagoas divulga calendário de pagamento do adicional insalubridade para ACS e ACE
Vaquinha Nova vaquinha em Sete Lagoas busca arrecadar recursos para tratamento de comerciante Mín. 20° Máx. 27°

