
A EPAMIG demonstrou o funcionamento do sistema de recirculação de água, durante a ExpoSete 2017, realizada entre os dias 16 e 20 de agosto na cidade de Sete Lagoas. O pesquisador Giovanni Resende apresentou o projeto que consiste em uma produção de peixes na qual a água é continuamente tratada e reutilizada.
“O objetivo de trazer o projeto para a ExpoSete foi difundir a existência e possibilidades do sistema de recirculação para os produtores rurais”, explica Giovanni, acrescentando que a partir do mês de setembro irá orientar a implantação do sistema na Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (APAC) de Sete Lagoas.
De acordo com o pesquisador, a expectativa é que no primeiro mês comece a operar um tanque de recria, a partir daí, mês a mês, os demais tanques serão abastecidos com alevinos. Até que, ao final de sete meses, todos os tanques de cultivo estejam completos. Ao final do sétimo mês deve acontecer a primeira despesca, com média de tilápia de 800g.

Religião Diocese de Sete Lagoas celebra Dia Mundial da Vida Consagrada com missa no Carmelo
Conscientização Uso irregular de terrenos como depósito de lixo pode gerar multas em Prudente de Morais
Combate à fome Sete Lagoas integra lista de municípios prioritários em plano nacional contra a fome
Carnaval 2026 Pré-Carnaval e Carnaval em Minas ganham ação que troca recicláveis por pontos e Pix
Pagamento Prefeitura de Sete Lagoas divulga calendário de pagamento do adicional insalubridade para ACS e ACE
Vaquinha Nova vaquinha em Sete Lagoas busca arrecadar recursos para tratamento de comerciante Mín. 20° Máx. 27°

