
O Retiro Espiritual do Clero da Diocese de Sete Lagoas, com a presença do bispo Dom Guilherme Porto, na Casa de Retiro São José, nesta semana (28 a 31 de agosto) em Belo Horizonte, foi marcado nesta quarta-feira (30) pela eleição de nova representação dos padres, junto ao Conselho Presbiteral da Diocese, no Conselho Nacional de Presbíteros (CNP) e na Comissão Regional de Presbíteros (CRP). O pregador do Retiro foi o bispo da Diocese de Luz, Dom José Aristeu Vieira.

Foi escolhido como 1º representante o padre Claudiano Quirino (Martinho Campos) e segundo e terceiro mais votados, padre Gislei Marques (Bairro Nossa Senhora do Carmo) e padre Wanderley Félix (Papagaios), que serão respectivamente, vice e suplente.

Terão também a função, dentre outras, de fomentar, organizar e articular a Pastoral Presbiteral Diocesana e os grupos de espiritualidade, visando proporcionar aos padres, condições para a própria realização humana e vocacional, bem como os encaminhamentos que dizem respeito à vida, vocação, saúde física, emocional e espiritual dos padres.
Da Redação

Religião Diocese de Sete Lagoas celebra Dia Mundial da Vida Consagrada com missa no Carmelo
Conscientização Uso irregular de terrenos como depósito de lixo pode gerar multas em Prudente de Morais
Combate à fome Sete Lagoas integra lista de municípios prioritários em plano nacional contra a fome
Carnaval 2026 Pré-Carnaval e Carnaval em Minas ganham ação que troca recicláveis por pontos e Pix
Pagamento Prefeitura de Sete Lagoas divulga calendário de pagamento do adicional insalubridade para ACS e ACE
Vaquinha Nova vaquinha em Sete Lagoas busca arrecadar recursos para tratamento de comerciante Mín. 20° Máx. 27°

