
Uma feliz coincidência salvou a vida de um recém-nascido, nesta sexta-feira (15), em São José da Lapa, na região metropolitana de Belo Horizonte. Enquanto combatia um incêndio em uma fazenda, o Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu salvar a criança que havia sido abandonada em um matagal atrás de uma casa, a uma rua de onde acontecia o incêndio.
O sargento Martins, que estava desde cedo no combate às chamas, contou que o celular dele ficou sem sinal durante toda a operação, e, em um determinado momento, precisou relatar à viatura sobre qual era a situação do incêndio.
O bombeiro contou que, para conseguir sinal no telefone, subiu em um ponto alto da fazenda e, durante o contato da viatura recebeu o chamado sobre o abandono do bebê.
“Foi uma coincidência divina eu estar na mesma cidade e a apenas uma rua do local onde o recém-nascido foi achado”, contou Martins. Segundo o militar, a denúncia informava exatamente o local onde a criança estava. Ele e mais um colega de trabalho foram ao local e encontraram o menino chorando e com o cordão umbilical.
A criança foi levada ao Hospital Risoleta Neves, em Belo Horizonte, onde recebeu vacinas e medicamentos. O garotinho passa bem, mas vai ficar em observação. A mãe do recém-nascido não foi localizada pelos bombeiros até o momento.
Da Redação com O Tempo

Religião Diocese de Sete Lagoas celebra Dia Mundial da Vida Consagrada com missa no Carmelo
Conscientização Uso irregular de terrenos como depósito de lixo pode gerar multas em Prudente de Morais
Combate à fome Sete Lagoas integra lista de municípios prioritários em plano nacional contra a fome
Carnaval 2026 Pré-Carnaval e Carnaval em Minas ganham ação que troca recicláveis por pontos e Pix
Pagamento Prefeitura de Sete Lagoas divulga calendário de pagamento do adicional insalubridade para ACS e ACE
Vaquinha Nova vaquinha em Sete Lagoas busca arrecadar recursos para tratamento de comerciante Mín. 20° Máx. 27°

