O momento em que o sinal analógico de TV será desligado está aproximando. Em novembro os televisores de tubo só poderão pegar o sinal digital com alta qualidade de imagem, através do “Kit de Antena Digital”. Em Cachoeira da Prata este Kit é disponibilizado gratuitamente para famílias com renda de até três salários mínimos, cadastradas no CadÚnico e nesse sentido deverão procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Cabe lembrar que as pessoas que tem Antena Parabólica ou TV a Cabo, já recebem o sinal digital e assim sendo, não necessitam do Kit.

De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Rafaela Maciel, para ter direito ao “Kit de Antena Digital” que é entregue pelos Correios por meio de agendamento é importante que as pessoas façam ou atualizem o CadÚnico o quanto antes. “A TV é um meio de comunicação e lazer para os brasileiros, sendo que o cidadão cachoeirense passa a contar com uma imagem de qualidade superior, sem a necessidade de adquirir um televisor de última geração”, ressalta.

O Kit é composto por um conversor, antena e controle remoto. Para solicitá-lo, os documentos necessários são: Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou Número de Inscrição Social (NIS). Já para retirar a aparelhagem, o cidadão precisa de algum documento original com foto e também o número do NIS, presente do Cartão Cidadão, no Cartão Bolsa Família e na Carteira de Trabalho (CTPS). É importante lembrar que a instalação do Kit em casa é de total responsabilidade do beneficiário.
Da redação
Religião Diocese de Sete Lagoas celebra Dia Mundial da Vida Consagrada com missa no Carmelo
Conscientização Uso irregular de terrenos como depósito de lixo pode gerar multas em Prudente de Morais
Combate à fome Sete Lagoas integra lista de municípios prioritários em plano nacional contra a fome
Carnaval 2026 Pré-Carnaval e Carnaval em Minas ganham ação que troca recicláveis por pontos e Pix
Pagamento Prefeitura de Sete Lagoas divulga calendário de pagamento do adicional insalubridade para ACS e ACE
Vaquinha Nova vaquinha em Sete Lagoas busca arrecadar recursos para tratamento de comerciante Mín. 20° Máx. 27°

