
O Procon/SL, em parceria com a Vigilância Sanitária Municipal (VISA) e o Sindcomércio, realizou, no auditório do sindicato, em Sete Lagoas, no dia 14 de setembro, a primeira edição da Campanha Educativa voltada a Revenda Varejista de Alimentos. O evento contou com a participação de 29 representantes do setor em Sete Lagoas.
A campanha educativa teve como objetivo apresentar aos fornecedores uma visão geral do Direito do Consumidor e noções sobre processos administrativos apurados pelo órgão. Houve, ainda, apresentação da VISA sobre manipulação de alimentos e os cuidados necessários para a promoção e proteção da saúde da população, havendo momentos de esclarecimento de dúvidas sobre os temas abordados durante a campanha.
Os palestrantes dessa ação educativa foram os servidores do Procon/SL, Gilberto Ferreira e Ivana Sapucaia, agentes fiscais representantes do setor de fiscalização; Alisson Lanza, assessor jurídico; e a palestrante da VISA/SL, Betânia Volpi, nutricionista do departamento municipal com quase 20 anos de experiência na área abordada.
A campanha educativa busca promover uma atuação mais responsável dos fornecedores e consequente harmonização do mercado de consumo, proporcionando diálogo entre o empresariado e órgãos envolvidos tendo em vista, que muitas ocorrências acontecem em função da falta de informação por parte dos empresários; os fornecedores responderam um questionário sobre a aplicabilidade da campanha no dia a dia e cerca de 88% afirmaram que as expectativas em relação ao encontro foram plenamente atendidas proporcionando novos conhecimentos sobre os temas palestrados.
Para mais informações o Procon/SL atende pelos telefones 151 / (031) 3772-5140 ou ainda, na sede do órgão (Rua Cônego Raimundo, 32 – Centro). O funcionamento ocorre de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h30, sendo que a distribuição de senhas para atendimento vai até as 16 horas.
Ascom Procon/SL

Religião Diocese de Sete Lagoas celebra Dia Mundial da Vida Consagrada com missa no Carmelo
Conscientização Uso irregular de terrenos como depósito de lixo pode gerar multas em Prudente de Morais
Combate à fome Sete Lagoas integra lista de municípios prioritários em plano nacional contra a fome
Carnaval 2026 Pré-Carnaval e Carnaval em Minas ganham ação que troca recicláveis por pontos e Pix
Pagamento Prefeitura de Sete Lagoas divulga calendário de pagamento do adicional insalubridade para ACS e ACE
Vaquinha Nova vaquinha em Sete Lagoas busca arrecadar recursos para tratamento de comerciante Mín. 20° Máx. 27°

