
O segredo do preparo do pudim é o cozimento em banho maria em que, de forma lenta e gradual, os líquidos com os ovos que compõem a massa podem cozinhar mantendo a característica gelatinosa. Por isso, se você nunca tinha visto essa ideia antes, não se assuste: é possível preparar o pudim dentro da panela de pressão. E dá certinho! Veja como fazer.
Tudo que você vai precisar, além da forma própria para pudim, claro, é que ela caiba dentro de uma panela de pressão, e também de papel alumínio. Faça sua receita preferida normalmente, caramelize a forma e despeje o pudim dentro.
Em seguida, cubra a forma com papel alumínio e posicione dentro da panela de pressão. Adicione água na panela até cobrir a altura da metade da forma de pudim. Tampe e acenda o fogo alto.

Depois que pegar pressão, abaixe o fogo, deixe mais 10 minutos e desligue. Espere a pressão sair normalmente da panela, para que o pudim termine de cozinhar no vapor. Depois, é só abrir, tirar a forma de pudim e levar para gelar por, pelo menos, duas horas. Quanto mais tempo ficar na geladeira, mais fácil é desenformar.

Religião Diocese de Sete Lagoas celebra Dia Mundial da Vida Consagrada com missa no Carmelo
Conscientização Uso irregular de terrenos como depósito de lixo pode gerar multas em Prudente de Morais
Combate à fome Sete Lagoas integra lista de municípios prioritários em plano nacional contra a fome
Carnaval 2026 Pré-Carnaval e Carnaval em Minas ganham ação que troca recicláveis por pontos e Pix
Pagamento Prefeitura de Sete Lagoas divulga calendário de pagamento do adicional insalubridade para ACS e ACE
Vaquinha Nova vaquinha em Sete Lagoas busca arrecadar recursos para tratamento de comerciante Mín. 20° Máx. 27°

