
Um evento inovador, produtivo e que merece bis. Esta foi a percepção dos organizadores e, principalmente, dos participantes da “Rodada Empresarial Intergrupos Multissetoriais” realizada no dia 05 de outubro, na UNIFEMM – Centro Universitário de Sete Lagoas. O evento reuniu 49 empresários, empreendedores e representantes de entidades empresariais e instituições diversas em uma tarde de intensa troca de informações sobre os negócios de cada participante.
A metodologia diferenciada, idealizada pela proprietária da ANC Comunicação, Eventos e Negócios e presidente do grupo Sinergia, Aline Nery, possibilitou a divulgação das informações mais relevantes sobre os negócios de cada empresa de maneira bastante assertiva e objetiva, uma vez que cada uma pôde se apresentar de forma rotativa, sem repetir nenhum interlocutor. “Tivemos a oportunidade de nos apresentarmos uns aos outros de maneira criativa, dinâmica e sem ser cansativa. Foi a primeira vez que aconteceu uma rodada deste tipo na cidade”, afirma Aline.
Segundo a percepção da empresária, o evento foi extremamente positivo. “De acordo com a avaliação e satisfação dos participantes, podemos afirmar que a rodada foi um sucesso. Recebemos agradecimentos e elogios por ter sido, de fato, um evento produtivo. Certamente, esta foi a primeira rodada de muitas que virão”, avaliou.
O presidente do Grupo Alvo e diretor da Dedetizar Controle Ambiental, Cézar Tameirão, também destacou a organização e a efetividade da dinâmica como pontos altos da rodada. “Já participei de outras rodadas empresariais e percebia uma certa dificuldade dos participantes entenderem a fundo a nossa fala. A metodologia aplicada possibilitou o conhecimento exato dos produtos e serviços apresentados. A organização perfeita facilitou o bom andamento do evento, tornando-o bastante produtivo. Enquanto empresário, enxergo a possibilidade de novas contratações e de um bom retorno comercial para a cidade”, afirmou.
Outra aposta de que o evento deve passar a ser fixo no calendário da cidade é da presidente do Grupo Ação e diretora da Sonhare Imóveis, Graziela Menezes. “Superou as expectativas!”, reforça Menezes, fazendo coro à fala da representante do Sicoob Credisete, Adriana Teixeira.

Teixeira parabenizou os organizadores pela iniciativa do evento que, na sua opinião, contribui diretamente para a fomentação da economia local. “Os grupos empresariais e o Sicoob/Credisete acreditam na força do cooperativismo e têm objetivo comum: fazer os recursos financeiros circularem em Sete Lagoas e Região. Os micro e pequenos empresários têm grande potencial para gerar emprego e renda, por isso o consumo local deve ser incentivado”, salientou.
Graziela Teixeira também fez questão de destacar a relevância da união dos três grupos empresariais – Ação, Alvo e Sinergia – para a economia local. “Estes grupos têm uma representatividade muito grande no nosso mercado. Por isso, é fundamental esse conhecimento mútuo. Pude perceber que novas parcerias entre as próprias empresas e entidades serão formadas. Aliás, ressalto a importância da proximidade entre as empresas e as entidades de classe ali presentes, o que é muito positivo para a melhoria do ambiente de negócios”, enfatizou.
“Realmente, os parceiros, entidades e convidados deram impulso novo ao evento, vindo somar aos empresários que estavam lá”, concorda Aline Nery, que ressaltou ainda a participação dos jovens do SERPAF, muito bem treinados para conduzir a dinâmica do evento.
Para Adriane Branco Penna, coordenadora administrativa do SERPAF, o evento “foi uma experiência ímpar. Excelente vitrine para o SERPAF, pois expusemos em cada rodada o nosso trabalho. Mas, especialmente, pela possibilidade que todos os participantes tiveram de perceber e interagir com o resultado deste trabalho: nossos meninos e meninas atuando profissionalmente”, destacou.

Resultados positivos – “Por mais que eu achasse que conhecia as empresas e as empresas conheciam a atuação da ACI, por mais que façamos nossa divulgação através das diversas mídias e das redes sociais, a rodada nos mostrou que a interação face a face nos surpreende, pois permite que cada um conheça a atuação do outro com maior profundidade. Minha percepção foi de que o evento foi extremamente positivo e tenho certeza que todos vão colher frutos de lá!”, pontuou a superintendente-executiva da Associação Comercial e Industrial de Sete Lagoas, Heloísa Frois.

Para a gerente-executiva da CDL Sete Lagoas, Vanessa Miranda, o evento também superou as expectativas. “Foi gratificante para a CDL participar de um evento tão grandioso como a Rodada Empresarial. Tivemos a oportunidade de estar mais próximos dos empresários, alguns associados e outros ainda não, mostrando o que a entidade pode oferecer de benefícios para os diversos segmentos. Um evento muito bem organizado e produtivo”, relata.
A “Rodada Empresarial Intergrupos Multissetoriais” foi o primeiro evento colaborativo entre os grupos multissetoriais da cidade – Sinergia, Alvo e Ação - e fez parte da programação da 2ª Virada Empreendedora, realizada pelo Unifemm, em parceria com o Santa Helena Valley, ecossistema de startups focado em inovação, educação e cultura empreendedora.
*Por: Jornalista Cristiane Araújo Costa

Religião Diocese de Sete Lagoas celebra Dia Mundial da Vida Consagrada com missa no Carmelo
Conscientização Uso irregular de terrenos como depósito de lixo pode gerar multas em Prudente de Morais
Combate à fome Sete Lagoas integra lista de municípios prioritários em plano nacional contra a fome
Carnaval 2026 Pré-Carnaval e Carnaval em Minas ganham ação que troca recicláveis por pontos e Pix
Pagamento Prefeitura de Sete Lagoas divulga calendário de pagamento do adicional insalubridade para ACS e ACE
Vaquinha Nova vaquinha em Sete Lagoas busca arrecadar recursos para tratamento de comerciante Mín. 20° Máx. 27°

