
O calor que tomou conta de Sete Lagoas nos últimos dias vai continuar neste sábado (14), com os termômetros podendo chegar aos 34ºC, podendo atingir a maior temperatura deste ano até o momento. A umidade relativa do ar deve ficar em torno de 25%, índice considerado preocupante. Para enfrentar esses dias quentes e secos é preciso muito cuidado, principalmente para evitar a desidratação.
Neste período é indispensável tomar no mínimo dois litros de líquido por dia, principalmente água e sucos de frutas, consumir alimentos leves, deixar o ambiente em que a pessoa estiver mais úmido, utilizando umidificadores de ar, ou toalhas molhadas e bacias com água, e evitar praticar atividades físicas nos horários mais quentes do dia, entre as 10h e as 16h. Além disso, ele lembra que é importante usar protetor solar e roupas mais leves. Com as crianças e os idosos, o cuidado deve ser redobrado.
O clima em Sete Lagoas e na região deve refrescar somente no domingo, quando há previsão de pancadas de chuva, especialmente na parte da tarde. A umidade do ar deve ficar em 35%.

Religião Diocese de Sete Lagoas celebra Dia Mundial da Vida Consagrada com missa no Carmelo
Conscientização Uso irregular de terrenos como depósito de lixo pode gerar multas em Prudente de Morais
Combate à fome Sete Lagoas integra lista de municípios prioritários em plano nacional contra a fome
Carnaval 2026 Pré-Carnaval e Carnaval em Minas ganham ação que troca recicláveis por pontos e Pix
Pagamento Prefeitura de Sete Lagoas divulga calendário de pagamento do adicional insalubridade para ACS e ACE
Vaquinha Nova vaquinha em Sete Lagoas busca arrecadar recursos para tratamento de comerciante Mín. 20° Máx. 27°

