
A Prefeitura de Sete Lagoas iniciou o curso de capacitação em Libras para servidores públicos da Secretaria Municipal de Educação . De acordo com a determinação da Lei 10.436, de 24 de abril de 2002, o decreto 5.636, de 26 de dezembro de 2005, que reconhece a Libras como língua natural dos surdos, os departamentos da administração pública devem viabilizar o tratamento diferenciado aos deficientes auditivos por meio do uso e difusão de Libras e da tradução e interpretação, capacitando os servidores públicos municipais para esse função. “É um curso voltado para o atendimento para que qualquer deficiente auditivo que estiver no ambiente interno da prefeitura consiga se comunicar e, consequentemente, não dependa de uma terceira pessoa para se fazer entender”, disse o prefeito Leone Maciel.
Técnicas superiores de ensino, recepcionista e estagiário em T.I. da Secretaria Municipal de Educação participaram do primeiro dia de capacitação para o atendimento ao público específico. O curso ministrado pela intérprete em Libras, Luciana Caldeira, prosseguirá nas próximas semanas com o apoio do secretário municipal de Educação, Gutembergue Ferreira da Silva e a diretora do departamento de equipe pedagógica, Rita Martins. “Para o convívio social faz muita diferença. Com um simples cumprimento em Libras, quebram-se imediatamente as resistências”, ressaltou o secretário.
Na primeira aula os alunos receberam uma contextualização sobre a história da educação de surdos no mundo e no Brasil e tiveram contato inicial com o alfabeto de libras, além de aprenderem sinais e as formas de receber e atender o deficiente auditivo.
Ascom Prefeitura de Sete Lagoas

Religião Diocese de Sete Lagoas celebra Dia Mundial da Vida Consagrada com missa no Carmelo
Conscientização Uso irregular de terrenos como depósito de lixo pode gerar multas em Prudente de Morais
Combate à fome Sete Lagoas integra lista de municípios prioritários em plano nacional contra a fome
Carnaval 2026 Pré-Carnaval e Carnaval em Minas ganham ação que troca recicláveis por pontos e Pix
Pagamento Prefeitura de Sete Lagoas divulga calendário de pagamento do adicional insalubridade para ACS e ACE
Vaquinha Nova vaquinha em Sete Lagoas busca arrecadar recursos para tratamento de comerciante Mín. 20° Máx. 27°

