
A lei municipal 7.144 de 21 de outubro de 2005 regulamenta o tempo máximo de 15 minutos em espera nas filas de agências bancárias, estipulando ainda que os bancos forneçam aos usuários senhas para o atendimento contendo data e horário de sua emissão e finalização do atendimento no caixa. A lei também obriga as agências garantirem o atendimento prioritário ás pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, aos idosos, ás gestante ou com crianças de colo e aos doentes de qualquer idade que não conseguem permanecer em fila.
Em Sete Lagoas, o Procon promove ações fiscalizatórias periódicas nos estabelecimentos bancários da cidade para garantir o cumprimento da legislação que rege os direitos do consumidor assim como cumprimento da lei da lei 7.144 de 21 de outubro de 2005, o descumprimento da mesma pode gerar notificação e autos de infração. A equipe verifica em suas ações se os clientes estão sendo atendidos no tempo máximo estipulado na lei que é de 15 minutos e também se as instituições realizam emissão de senha e devolvem a mesma registrada mecanicamente identificando o horário de início e término do atendimento. As ações não se restringem somente às filas. Mas ao conjunto que envolve o atendimento por completo.
O órgão municipal fiscalizador tem como objetivo garantir que os bancos ofereçam um atendimento humanizado, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor
Denúncias - Para registrar uma reclamação sobre instituições bancárias junto ao Procon Sete Lagoas o consumidor deve guardar a senha emitida pelo banco com data e horário de chegada e o término do atendimento autenticada pelo funcionário do caixa, o prazo para realização da denúncia é de 48 horas. O Procon atende de segunda a sexta-feira, das 7hs às 17:30hs, na Rua: Cônego Raimundo, 32, também pelos telefones (031) 3772-5140 / 151.
Ascom Procon/SL

Religião Diocese de Sete Lagoas celebra Dia Mundial da Vida Consagrada com missa no Carmelo
Conscientização Uso irregular de terrenos como depósito de lixo pode gerar multas em Prudente de Morais
Combate à fome Sete Lagoas integra lista de municípios prioritários em plano nacional contra a fome
Carnaval 2026 Pré-Carnaval e Carnaval em Minas ganham ação que troca recicláveis por pontos e Pix
Pagamento Prefeitura de Sete Lagoas divulga calendário de pagamento do adicional insalubridade para ACS e ACE
Vaquinha Nova vaquinha em Sete Lagoas busca arrecadar recursos para tratamento de comerciante Mín. 20° Máx. 27°

