
O fim de semana começou com tempo instável em Minas Gerais e a chuva se espalhou sobre o Estado. Nuvens muito carregadas se formaram, associadas a uma frente fria, ao fluxo de umidade vindo do Norte do país e à circulação de ventos em médios níveis da atmosfera, e estão provocando chuva desde a madrugada no Estado.
Segundo registro das estações automáticas do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), os maiores acumulados, até o momento, se concentraram na região da Grande Belo Horizonte; em Florestal, nas últimas seis horas, entre 1h e 7h da manhã (horário de Brasília), já foram acumulados aproximadamente 50 mm de chuva.
A chuva se estende ao longo deste sábado no Estado e, entre a tarde e a noite, a chance para temporais aumenta, especialmente no sul e na Zona da Mata mineira. Depois de vários dias de tempo seco, volta a chover no norte e leste mineiros, especialmente a partir da tarde.
As instabilidades vão continuar provocando chuva sobre Minas Gerais até meados da próxima semana, pois a frente fria ficará estacionária na altura do Rio de Janeiro, mantendo as condições favoráveis para a formação de novas áreas de chuva.
Sete Lagoas – Neste sábado (28), o Climatempo também fez previsões de pancadas de chuva com a temperatura ficando em 18º C (mínima) e 31º C (máxima). Já o domingo será de pancadas de chuva o dia inteiro, da manhã à noite. A temperatura varia entre 21º C e 32º C.

Religião Diocese de Sete Lagoas celebra Dia Mundial da Vida Consagrada com missa no Carmelo
Conscientização Uso irregular de terrenos como depósito de lixo pode gerar multas em Prudente de Morais
Combate à fome Sete Lagoas integra lista de municípios prioritários em plano nacional contra a fome
Carnaval 2026 Pré-Carnaval e Carnaval em Minas ganham ação que troca recicláveis por pontos e Pix
Pagamento Prefeitura de Sete Lagoas divulga calendário de pagamento do adicional insalubridade para ACS e ACE
Vaquinha Nova vaquinha em Sete Lagoas busca arrecadar recursos para tratamento de comerciante Mín. 20° Máx. 27°

