
A Prefeitura Municipal e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Cachoeira da Prata realizam na próxima sexta-feira (10), a partir das 19 horas, na Quadra das Escolas Municipais, “Jantar Dançante em Comemoração ao Dia Nacional e Municipal do Idoso”. Todos os idosos cachoeirenses são convidados para o evento.
O Dia do Idoso é comemorado no Brasil no dia 1º de outubro e tem como objetivo a valorização do idoso. Até o ano de 2006, esta data era celebrada no dia 27 de setembro, porém, em razão da criação do estatuto do idoso em 1º de outubro, o dia do idoso foi transferido para esta data de acordo com a Lei Nº 11.433, de 28 de dezembro de 2006. Existem varias leis que protegem o idoso de maus tratos. Essas leis fazem parte do Estatuto do Idoso.

A população de idosos não para de crescer. No Brasil são mais ou menos 15 milhões de pessoas. Daqui a 20 anos, essa população deve dobrar. Todos devem pensar na velhice, inclusive os jovens. No mundo inteiro a população está ficando mais velha. Até 2050, o número de pessoas acima de 65 anos deverá ser maior do que o de pessoas com menos de 15, nos países mais avançados.
Da redação/Uol educação

Cinema Cinema brasileiro faz história no Globo de Ouro 2026 com “O Agente Secreto”
Telinha Paula Fernandes interpreta cantora em novela da Globo que estreia nesta segunda
CArnaval Prefeitura de Matozinhos anuncia credenciamento dos blocos de Carnaval e do Boi da Manta Mín. 19° Máx. 29°

