
Desde a última quinta-feira (9), um casal sete-lagoano procura por Danielle Massula Cota para tentar reaver um dinheiro transferido para sua conta por engano. O casal já recorreu as redes sociais, mas ainda não conseguiu localizar a titular da conta e pede ajuda para encontrá-la.
Ao realizar a transferência pelo aplicativo da Caixa Econômica Federal, Carmelina e Rafael erraram algum dígito e, sem perceber o erro, confirmaram a operação. Assim, o valor que seria destinado a pagar o aluguel do imóvel onde moram foi transferido para a conta de Danielle. Segundo o casal, eles não conseguiram gerar o comprovante pelo aplicativo e foram até uma agência confirmando o nome da pessoa.
Ao procurar a agência bancária, Rafael relata que o atendente ligou para o telefone que havia no cadastro, mas a pessoa que atendeu disse não conhecer Danielle, a titular da conta que recebeu o dinheiro por engano. A Caixa, então, informou ao casal que não poderia fornecer dados do cliente e que mandaria um telegrama para o endereço comunicando o ocorrido. Mas Carmelina está receosa de que do mesmo modo que o telefone não é mais o mesmo o endereço também não seja. O casal ainda relatou que o banco informou que nada poderia ser feito, a não ser esperar que Danielle devolva o dinheiro espontaneamente.

O Procon de Sete Lagoas confirmou que o que foi informado pelo banco está correto e ainda explicou que a responsabilidade é do cliente ao fornecer e conferir os dados de operações bancárias, principalmente quando são feitas por meio de máquinas. A orientação é para que, no momento de preencher os dados, o cliente tenha total atenção e revise as informações antes de confirmar a transação.
Caso ocorra erro como no caso de Carmelina e Rafael, o Procon orienta, ainda, que deve-se, em primeiro lugar, imprimir o comprovante e o extrato bancário. Com esses documentos em mãos, o cliente deve procurar o atendimento da agência para tentar localizar o titular da conta. Caso o banco se negue a fazer contato para ver a possibilidade de devolução, solicitar que a negativa seja entregue por escrito. É importante também o titular da conta de origem da transação recorrer ao Procon munido dos comprovantes e documento de identidade.

Religião Diocese de Sete Lagoas celebra Dia Mundial da Vida Consagrada com missa no Carmelo
Conscientização Uso irregular de terrenos como depósito de lixo pode gerar multas em Prudente de Morais
Combate à fome Sete Lagoas integra lista de municípios prioritários em plano nacional contra a fome
Carnaval 2026 Pré-Carnaval e Carnaval em Minas ganham ação que troca recicláveis por pontos e Pix
Pagamento Prefeitura de Sete Lagoas divulga calendário de pagamento do adicional insalubridade para ACS e ACE
Vaquinha Nova vaquinha em Sete Lagoas busca arrecadar recursos para tratamento de comerciante Mín. 18° Máx. 26°

