
O Governo de Minas realizará nesta segunda-feira (20) as 9h, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Sete Lagoas - ACI, situada a rua Nicola Lanza, 140, centro de Sete Lagoas, a audiência pública sobre a duplicação da MG 424, conhecida como Estrada Velha.
A audiência é o primeiro passo para que a duplicação saia do papel, pois é pré-requisito para a abertura da concessão pública para a realização obra, de acordo com normas do Ministério Público.
A Estrada Velha liga Sete Lagoas à Pedro Leopoldo, Matozinhos, Aeroporto de Confins até Belo Horizonte. A via é estreita, tem grande fluxo de trânsito, sendo uma rota paralela à BR 040. Por isso, apresenta alto número de acidentes e grande lentidão no trânsito. Nos dias mais difíceis, 30 km percorridos na rodovia podem levar cerca de uma hora e meia.
Segundo o deputado Douglas Melo que é um dos defensores desta duplicação, a duplicação da Estrada Velha é uma solicitação recorrente desde o início do seu mandato, além de ter feito diversas reuniões sobre o assunto tanto com a Sacretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (SETOP) quanto como o Departamento de Edificações e Estradas do Estado (DER-MG).

Religião Diocese de Sete Lagoas celebra Dia Mundial da Vida Consagrada com missa no Carmelo
Conscientização Uso irregular de terrenos como depósito de lixo pode gerar multas em Prudente de Morais
Combate à fome Sete Lagoas integra lista de municípios prioritários em plano nacional contra a fome
Carnaval 2026 Pré-Carnaval e Carnaval em Minas ganham ação que troca recicláveis por pontos e Pix
Pagamento Prefeitura de Sete Lagoas divulga calendário de pagamento do adicional insalubridade para ACS e ACE
Vaquinha Nova vaquinha em Sete Lagoas busca arrecadar recursos para tratamento de comerciante Mín. 18° Máx. 26°

