
Nada de parcelamento, nada de acordo. Esta foi a decisão tomada pelos trabalhadores em assembleia geral convocada e realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Sete Lagoas, na manhã desta quarta-feira (29), na sede da Associação Comercial e Industrial de Sete Lagoas (ACI). A informação é do presidente da entidade, Mário Geraldo Alves de Paula.
O sindicalista confirmou o que trabalhadores denunciaram anonimamente ao Megacidade.com, de que a Turi propusera o parcelamento do 13º salário em quatro vezes. Oitenta trabalhadores compareceram à assembleia nesta manhã e recusaram a proposta da empresa, concessionária do transporte coletivo de Sete Lagoas há décadas.
De acordo com Mário Geraldo Alves de Paula, mesmo que a Turi apresentasse uma proposta de compensação, como um abono, por exemplo, a categoria não aceitaria. Disse mais: a persistir o impasse, o sindicato acionará o Ministério do Trabalho para que haja “interferência” nas negociações. O que está fora de cogitação, afirma o sindicalista, é o parcelamento do 13º salário devido aos trabalhadores.
À tarde haverá outra assembleia com outros trabalhadores, convocada para deliberar sobre a mesma pauta, acrescenta o presidente do sindicato. A expectativa de Mário Geraldo Alves de Paula é que a nova assembleia ratifique o que a primeira decidiu: parcelamento, não.
A respeito de outras reclamações dos trabalhadores às quais o Megacidade.com teve acesso, como extensa jornada de trabalho, a falta de reajuste do valor do ticket refeição, entre outras demandas, todas elas serão tratadas em outra assembleia que o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Sete Lagoas realizará, afirmou Mário Geraldo Alves de Paula.
Silêncio – O Megacidade.com tentou ouvir a versão da Turi sobre o parcelamento do 13º salário dos trabalhadores e as outras reivindicações da categoria. A equipe de reportagem fez contatos por telefone e por e-mail na terça-feira (28) e na quarta-feira (29), mas a empresa não respondeu a nenhuma pergunta. O gerente da Turi, Gilberto Antônio Martins, por meio de sua secretaria, informou que não está tendo tempo para responder às perguntas encaminhadas por e-mail pelo Megacidade.com, pois, alega a empresa, está ocupada em resolver os problemas entre a empresa e os trabalhadores. Nem mesmo sobre o 13º salário, uma das várias perguntas encaminhadas, foi dada resposta. O Megacidade.com informou à empresa que o espaço está aberto para sua manifestação, mas, sem ela, publicaria esta matéria, uma vez que todas as partes tiveram o mesmo tempo e espaço para se manifestar.

Religião Diocese de Sete Lagoas celebra Dia Mundial da Vida Consagrada com missa no Carmelo
Conscientização Uso irregular de terrenos como depósito de lixo pode gerar multas em Prudente de Morais
Combate à fome Sete Lagoas integra lista de municípios prioritários em plano nacional contra a fome
Carnaval 2026 Pré-Carnaval e Carnaval em Minas ganham ação que troca recicláveis por pontos e Pix
Pagamento Prefeitura de Sete Lagoas divulga calendário de pagamento do adicional insalubridade para ACS e ACE
Vaquinha Nova vaquinha em Sete Lagoas busca arrecadar recursos para tratamento de comerciante Mín. 18° Máx. 26°

