
O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Sete Lagoas, a Turi e o Expresso Setelagoano chegaram a um acordo sobre o pagamento do 13º salário dos funcionários das duas empresas. Os valores serão pagos a todos em uma única vez, no dia 11 de dezembro. A informação é do presidente do sindicato, Mário Geraldo Alves de Paula. As partes chegaram ao acordo na quinta-feira (30) e na sexta-feira (1) o requerimento que será enviado ao Ministério do Trabalho foi assinado, acrescenta o dirigente sindical.
“O sindicato se esforçou muito para que o 13º salário fosse pago de uma só vez”, ressalta Mário Geraldo Alves de Paula, que se reuniu com o diretor do Expresso Setelagoano, Rogério Paiva Constantino e com o gerente da Turi em Sete Lagoas, Gilberto Antônio Martins.
Aproximadamente 900 trabalhadores das duas empresas receberão o 13º salário integral no dia 11 de dezembro, informa o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Sete Lagoas. Antes, a proposta da Turi era parcelar em quatro vezes o 13º. “Tanto Gilberto (gerente da Turi) quanto Rogério (Setelagoano) se empenharam para firmamos o acordo coletivo”, afirma Mário Geraldo Alves de Paula.
No dia 15 de dezembro, o sindicato fará outra assembleia. Desta vez, para debater a jornada de trabalho e preparar as negociações com as empresas, pois a data-base da categoria é em 1º de janeiro, finaliza o sindicalista.

Religião Diocese de Sete Lagoas celebra Dia Mundial da Vida Consagrada com missa no Carmelo
Conscientização Uso irregular de terrenos como depósito de lixo pode gerar multas em Prudente de Morais
Combate à fome Sete Lagoas integra lista de municípios prioritários em plano nacional contra a fome
Carnaval 2026 Pré-Carnaval e Carnaval em Minas ganham ação que troca recicláveis por pontos e Pix
Pagamento Prefeitura de Sete Lagoas divulga calendário de pagamento do adicional insalubridade para ACS e ACE
Vaquinha Nova vaquinha em Sete Lagoas busca arrecadar recursos para tratamento de comerciante Mín. 18° Máx. 26°

