
A Polícia Civil, por meio do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), determinou os procedimentos para implantar o sistema que permitirá o parcelamento de multas de trânsito, impostos e outros débitos incidentes sobre veículos automotores.
Os critérios estão descritos na Portaria do Detran-MG nº 753, publicada na última quarta-feira (13) no Diário Oficial do Estado. Para a efetiva implantação da nova forma de quitar as dívidas, o Detran-MG credenciará empresas para gestão dos sistemas de informação de pagamento.
A medida considera a necessidade de oferecer aos cidadãos alternativa de quitação dos débitos por meio de cartões de débito e crédito, inclusive com a possibilidade de parcelamento. As pessoas que optarem pelo novo meio de pagamento terão a situação de seu veículo imediatamente regularizada.
O Detran-MG ainda não informou quando o sistema vai começar a funcionar. Outras informações serão divulgadas na manhã desta quinta-feira (21) pelos delegado César Augusto Monteiro Alves Júnior e José Marcelo de Paula Loureiro.

Religião Diocese de Sete Lagoas celebra Dia Mundial da Vida Consagrada com missa no Carmelo
Conscientização Uso irregular de terrenos como depósito de lixo pode gerar multas em Prudente de Morais
Combate à fome Sete Lagoas integra lista de municípios prioritários em plano nacional contra a fome
Carnaval 2026 Pré-Carnaval e Carnaval em Minas ganham ação que troca recicláveis por pontos e Pix
Pagamento Prefeitura de Sete Lagoas divulga calendário de pagamento do adicional insalubridade para ACS e ACE
Vaquinha Nova vaquinha em Sete Lagoas busca arrecadar recursos para tratamento de comerciante Mín. 18° Máx. 26°

