
Todo relacionamento amoroso passa por momentos de altos e baixos na libido e, especialmente em uniões mais duradouras, o sexo pode acabar desaparecendo aos poucos, mesmo sem a consciência plena do casal.
A intimidade desempenha um importante papel na relação e, mesmo quando o afeto é óbvio e sólido, a diminuição do desejo e a falta de sexo podem acabar se tornando um problema. Saiba o que fazer quando o namoro ou o casamento é marcado pelo amor, mas vive raros momentos de paixão física:

O primeiro passo é conversar com o parceiro sobre o problema e, de forma direta, honesta, mas delicada, apontar seu ponto de vista e fazer com que ele entenda suas necessidades.
É fundamental também estar aberto para ouvir o que o outro tem a dizer e refletir caso receba algum tipo de crítica. O diálogo deve ser marcado pela compreensão e nunca pela troca de acusações.

O sexo em um relacionamento duradouro pode se tornar monótono e rotineiro, fazendo com que os parceiros percam o interesse em transar com mais frequência. Neste momento é válido investir em novidades na cama e convidar a pessoa amada a experimentar e dar vida a fantasias e desejos que ficaram “escondidos” e perdidos no passado.
Trabalhe a autoestima e cuide do próprio corpo. Não se trata, obviamente, de buscar um corpo sarado para atrair e agradar o outro, mas sim adotar hábitos saudáveis que melhoram a forma física e a disposição para o sexo.

Por fim, não fique preso a supostas regras ou se deixe influenciar por relatos de amigos sobre a vida íntima. Descubra o que é ideal para você e seu relacionamento e verifique se a quantidade e a qualidade do sexo são compatíveis. De nada adianta transar diariamente se o momento de intimidade é insatisfatório ou mesmo algo forçado.
Casamento Casamento no Hospital Municipal: uma história de amor e fé sela união após 40 anos de convivência
Despedida FOTOS: Fãs e amigos prestam homenagens a Lô Borges em Santa Tereza, onde nasceu o Clube da Esquina
Trilhas de Minas Belo Horizonte sedia o I Seminário Mineiro de Trilhas
Inédito Em Corinto, maquinista de 103 anos que levou tropas na 2ª Guerra Mundial revela segredo de longevidade: ‘Cerveja e boteco’
Novo milionário Prêmio de R$ 96 milhões da Mega-Sena sai para aposta única; saiba para qual cidade
Universo Chuva de meteoros das Orionídeas pode iluminar o céu de Sete Lagoas — se o clima colaborar
Vida animal Casal constrói santuário para animais feridos às margens do Rio Cipó
Viagem Trem Vitória-Minas: a partir de 2026 terá viagens noturnas e promete facilitar o acesso dos mineiros às praias capixabas
Saúde Campanha arrecada fundos para tratamento de paciente com câncer de esôfago em Sete Lagoas Mín. 21° Máx. 34°


