Segunda, 26 de Janeiro de 2026
19°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Polícia Arrombamento

Escola Industrial é a segunda unidade de ensino arrombada em três dias

A ousadia dos autores deixou os funcionários da escola surpresos, eles tomaram iogurte que seria merenda dos alunos e ainda deixaram um recado escrito na cantina.

20/05/2016 às 10h15 Atualizada em 20/05/2016 às 11h08
Por: Redação Fonte: Da Redação
Compartilhe:
Megacidade.com
Megacidade.com

A escola Industrial situada na rua Goiás bairro Boa Vista, foi a segunda unidade de ensino arrombada em menos de três dias na cidade.

O sistema de segurança disparou a primeira vês ás 00:02h na cantina da escola, a porta e uma janela de grade foram arrombadas, os suspeitos tentaram levar os botijões de gás, mas desistiram no meio do caminho deixando no pátio da escola. Eles ainda tomaram iogurte que estava geladeira que seria a merenda dos alunos e foram ousados escrevendo um recado em um comunicado que estava afixado na parede da cantina com os dizeres: “NÃO QUERIA FAZER ISSO, MÁS TIVE QUE FAZER, ME DESCULPA ESCOLA QUERIDA”.

O segundo disparo do alarme aconteceu na sala dos professores por volta das 00:33h, no local os suspeitos arrombaram a porta reviraram os armários dos professores e roubaram uma televisão de 53 polegadas da escola, momento em que possivelmente desistiram de levar os botijões da cantina por ser um valor inferior a tv, na sala havia vários computadores, mas nenhum foi levado.

A equipe de jornalismo do megacidade.com, esteve esta manhã na escola e conversou com diretor Roni Magalhães. A unidade de ensino possui hoje 1400 alunos em uma área de 15 mil metros quadrados, segundo o diretor, não é a primeira vês que a escola passa por esta situação.

 A direção instalou um sistema de segurança que custa em média R$600 reais por mês, e mesmo assim a escola não consegue se proteger de atos de vandalismo.

O sistema foi disparado duas vezes, a empresa de segurança que presta serviço para a escola esteve no local, mas a averiguação é feita somente na área externa da unidade, não constatando a presença dos suspeitos.

Em entrevista, o diretor Roni Magalhães disse que o vandalismo na escola infelizmente acontece no dia á dia pelos próprios alunos, segundo ele, no período do mês de janeiro até maio, 200 cadeiras foram destruídas pelos alunos da escola, tendo que utilizar dinheiro de outras obrigações da escola para o conserto das mesmas. Roni não descarta a possível participação de aluno ou de ex. aluno da escola pelo arrombamento desta sexta-feira (20), o bilhete deixado aumenta ainda mais a suspeita.

Hoje pela manhã, o diretor já estava providenciando o conserto das portas arrombadas e também do sistema de segurança da escola que foi quebrado pelos autores.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 03h01 - Fonte: ClimaTempo
19°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 30°

Ter 26°C 17°C
Qua 27°C 16°C
Qui 26°C 17°C
Sex 25°C 18°C
Sáb 24°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio