O homicídio aconteceu por volta das 17h deste domingo (18), em um sítio na comunidade do retiro onde acontecia uma cavalgada. Segundo informações de testemunhas, o fazendeiro José Gilmar Lucas Pereira Ramos, ele teria buscado soro no Leite ao Pé da Vaca para alimentar os porcos, e logo após decidiu buscar seu funcionários “vaqueiro” que estava participando da cavalgada na comunidade do retiro. José Gilmar decidiu ficar na festa juntamente com seu funcionário, em certo momento, o fazendeiro e o vaqueiro iniciaram uma discussão onde segundo testemunhas o vaqueiro teria tomado o revolver do patrão efetuando um disparo de arma de fogo atingindo o peito de José Gilmar. Os dois não tinham problemas de convívio.
Após o disparo, José Gilmar foi socorrido para o hospital de Caetanópolis para os primeiros socorros, mas já chegou sem vida.
José Gilmar Lucas Pereira Ramos mora em Sete Lagoas e possui propriedade rural na região de Paraopeba. José Gilmar foi secretário da AMAV na gestão Marcelo Cecé nos anos de 1997 á 2000.
O corpo de José Gilmar foi encaminhado para o IML de Sete Lagoas.
Aguardem mais informações.
Mín. 13° Máx. 19°