Segunda, 19 de Maio de 2025
°

Cidades Resíduos sólidos

Área crítica da Norte-Sul ganhou um ponto de coleta de resíduos sólidos

O PEV foi construído no bairro Orozimbo Macedo, no encontro da Avenida Norte-Sul com a Rua Belmiro Ramos de Abreu

25/04/2019 às 16h36 Atualizada em 25/04/2019 às 17h02
Por: Redação
Compartilhe:
Inauguração do PEV foi na manhã desta quinta-feira
Inauguração do PEV foi na manhã desta quinta-feira

A Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, inaugurou nesta quinta-feira, 25, mais uma Ponto de Entrega Voluntária de Resíduos Sólidos (PEV) na cidade. Desta vez, um local crítico da avenida Norte-Sul que, constantemente, é transformado em um verdadeiro lixão, foi o escolhido para instalação do equipamento. A iniciativa oferece uma estrutura completa para que o cidadão evite despejar entulhos e outros tipos de lixo criando uma grande bota-fora em uma das vias de maior tráfego de veículos do município.

O PEV foi construído no bairro Orozimbo Macedo, no encontro da Avenida Norte-Sul com a Rua Belmiro Ramos de Abreu. A obra foi executada por meio de uma compensação das empresas Gran Urbanização e J.G. Empreendimentos responsáveis pela implantação do bairro Nova Serrana. A localização de toda estrutura seguiu o planejamento da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. “Esse ponto era usado constantemente como bota-fora. Já retiramos 22 caminhões de entulho certa vez e no outro dia já existia resíduos para encher outros sete”, recordou Nadab Abelin, secretário municipal de Meio Ambiente.

Diariamente o PEV terá um servidor da Prefeitura para orientar quem precisar despejar material nas caçambas. Como a estrutura foi montada para facilitar o trabalho do cidadão, o espaço ficará disponíveis também nos finas de semana e feriados. “Pelo grande volume de entulhos calculamos que seja necessário o recolhimento duas vezes por dia”, comentou Nadab Abelin.

Podem ser recolhidos no PEV, resíduos de construção, metais, galhos de podas de árvores e jardins, madeiras, móveis velhos, vidros, isopor e gesso. As restrições são para amianto, animais mortos, pilhas e baterias, lixo orgânico, lâmpadas fluorescentes e óleos lubrificantes. O prefeito Cláudio Caramelo esteve na inauguração e destacou a importância da estrutura levando em consideração o meio ambiente e a saúde pública. “São obras consideradas de menor porte, mas que trazem grande benefício para o cidadão. Além do meio ambiente, da saúde pública, este PEV garante mais segurança para os motoristas que circulam pelo Norte-Sul já que o entulho, muitas vezes, estava tomando conta da pista”, declarou.

Participaram da solenidade representantes da empresa parceira no projeto o presidente da Câmara Municipal, Pastor Alcides Longo e o vereador João Evangelista.

PONTE – Na mesma região do PEV também está sendo totalmente revitalizada a ponte da rua Alípio Elpídio Alves que fica sob o córrego Vargem dos Tropeiros. Esta é uma importante ligação entre a avenida Norte-Sul e a região dos bairros JK, Titamar e Planalto e também a saída para a localidade de Estiva e o distrito de Silva Xavier. Esta obra, executada pela Prefeitura atende a um pedido de providência do vereador João Evangelista.

Por Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Atualizado às 21h00 - Fonte: ClimaTempo
°

Mín. ° Máx. °

Ter °C °C
Qua °C °C
Qui °C °C
Sex °C °C
Sáb °C °C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio