
A Defensoria Pública de Minas Gerais em Sete Lagoas promove pela 1ª vez em Sete Lagoas, na próxima sexta-feira (31 de maio), o “Casamento Comunitário” para 50 casais.
A cerimônia que acontecerá às 19 horas, no Ginásio Poliesportivo do Centro Universitário Unifemm, terá tapete vermelho, benção ecumênica, marcha nupcial executada pela Banda da Polícia Militar (PM) e sorteio de presentes doados por empresários e políticos locais.
O evento conta com apoio do Município de Sete Lagoas, Cartório de Registro das Pessoas Naturais e Unifemm. O defensor público Gilson Maciel, que atua na comarca e está à frente da ação, destaca o aspecto inclusivo da iniciativa. “Ao formalizar as uniões, a Defensoria Pública de Minas está promovendo o acesso à ordem jurídica. Com isso, pessoas que não teriam condições financeiras de se casarem estão sendo incluídas”, diz.
Para o defensor público, trata-se de uma ação inclusiva importante, pois vários direitos decorrem do casamento nas searas civil, previdenciária, entre outras. “Além disso, estamos promovendo o amor entre as pessoas e realizando sonhos. Assim, a Defensoria Pública está auxiliando a transformar vidas e a sociedade para melhor”, afirma.

Casamento Casamento no Hospital Municipal: uma história de amor e fé sela união após 40 anos de convivência
Despedida FOTOS: Fãs e amigos prestam homenagens a Lô Borges em Santa Tereza, onde nasceu o Clube da Esquina
Trilhas de Minas Belo Horizonte sedia o I Seminário Mineiro de Trilhas
Inédito Em Corinto, maquinista de 103 anos que levou tropas na 2ª Guerra Mundial revela segredo de longevidade: ‘Cerveja e boteco’
Novo milionário Prêmio de R$ 96 milhões da Mega-Sena sai para aposta única; saiba para qual cidade
Universo Chuva de meteoros das Orionídeas pode iluminar o céu de Sete Lagoas — se o clima colaborar
Vida animal Casal constrói santuário para animais feridos às margens do Rio Cipó
Viagem Trem Vitória-Minas: a partir de 2026 terá viagens noturnas e promete facilitar o acesso dos mineiros às praias capixabas
Saúde Campanha arrecada fundos para tratamento de paciente com câncer de esôfago em Sete Lagoas Mín. 18° Máx. 33°


