
Na manhã desta terça-feira, 04 de fevereiro, a Receita Federal e a Polícia Militar de Minas Gerais deflagraram mais uma fase da Operação Mandarim na cidade de São Sebastião do Paraíso. O objetivo foi o combate ao comércio de produtos importados irregularmente.
Foram fiscalizados estabelecimentos no centro da cidade. O valor estimado dos produtos apreendidos é de, aproximadamente, R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais). Foram apreendidos equipamentos eletrônicos, bijuterias, artigos de vestuário, acessórios, entre outros. As mercadorias apreendidas serão encaminhadas ao Depósito da Receita Federal de Poços de Caldas e poderão ter a pena de perdimento decretada. Os comerciantes dos estabelecimentos fiscalizados sofrerão Representação Fiscal para Fins Penais, que será encaminhada ao Ministério Público e responderão pelo crime de descaminho.
Esta ação é continuidade da 1º fase da Operação Mandarim, realizada em novembro de 2019, em que foram apreendidos R$ 500 mil (quinhentos mil reais) em mercadorias.
Cerca de 20 servidores, entre Auditores-Fiscais e Analistas Tributários da Receita Federal, além de Policiais Militares, participaram da operação. A operação não tem data para acabar e outros estabelecimentos da região poderão ser fiscalizados.
A operação foi denominada “Mandarim” por que grande parte das mercadorias apreendidas são de origem asiática.

Investigação Polícia Civil investiga morte de mulher encontrada em açude em Sete Lagoas
Arma ilegal Pistola .40 com numeração raspada é encontrada em casa no bairro Flórida
Apreensão Polícia apreende adolescente em flagrante por tráfico de drogas em Sete Lagoas Mín. 19° Máx. 29°

