
Após um exaustivo trabalho realizado pela Delegacia de Furtos e Roubos da Cidade de Sete Lagoas, com o comando do Delegado de Polícia Leandro Andrade Saraiva, sob a supervisão da Delegada Regional de Polícia Dra. Mariza Margaret Andrade, a Polícia Civil de Sete Lagoas obteve êxito na operação que levou a prisão de Joseny Alves de Oliveira e Cleiton Pereira dos Santos que, comprovadamente, praticaram um latrocínio no dia 12 de agosto de 2016. O trabalho também teve a colaboração da Polícia Militar que ajudou toda equipe com várias informações que levaram a prisão dos autores.
Depois de um forte trabalho investigativo envolvendo vários policiais, a Polícia Civil descobriu que a vítima fatal Leonaldo Lucena Mendes esteve em um bar conhecido como “esquina bar”, na rua Santos Dumont antes do crime, sendo que, após ter acesso ao sistema de filmagem do local, foi observado que uma mulher conversou com o mesmo momento em que começou a seguir a vítima.
Uma testemunha foi qualificada pela Polícia Civil onde prestou depoimento, alegando que a vítima foi até a sua residência em companhia da mulher, tendo a testemunha visto quando ambos ingressaram na casa da vítima.
A testemunha afirmou que viu quando duas pessoas seguiam de longe a vítima e a mulher e que desconfiou que se tratava de um assalto. Neste sentido, a Polícia Civil qualificou a mulher como sendo Joseny Alves de Oliveira e representou pela prisão da mesma. O pedido foi deferido e a suspeita foi presa no dia 23 de agosto, sendo conduzida à delegacia e confessando o crime, além de informar o nome dos outros dois suspeitos.
Com base na declaração de Joseny, a Polícia Civil representou pela prisão dos outros dois elementos, sendo eles Fabrício do Carmo Viana e Cleiton Pereira dos Santos, sendo o último preso no dia 01 de Setembro do presente ano.
Um dos autores, Cleiton confessou a prática do crime ao lado de Joseny e Fabrício, informando que todos os participantes estavam drogados e que decidiram roubar a vítima no momento em que visualizaram o mesmo. Cleiton afirmou que quem retirou a vida da vítima Leonaldo foi Fabrício. A prisão dos autores foi deferida pela Juíza Dra. Wstânia da 1ª Vara Criminal juntamente com a Promotora Dra. Cristine Ferreira.
A Polícia Civil de Sete Lagoas realizou uma “Força Tarefa” para a elucidação do caso onde vários policiais participaram das investigações.
Relembre a reportagem aqui:
Paraopeba Homem é preso após furto de 150 litros de leite em fazenda, em Paraopeba
Capim Branco Supermercado é alvo de arrombamento e furto em Capim Branco
Crime Idoso denuncia estelionato após uso indevido de cartão de crédito em Sete Lagoas
Golpe Mulher leva golpe de quase R$ 10 mil em Sete Lagoas
Acidente Caminhoneiro morre após carga de piscinas cair sobre ele na BR-381, em Betim
Assalto Funcionário de 71 anos fica ferido em assalto armado a escritório em Sete Lagoas
Protesto Mobilização em Curvelo pede fim da violência de gênero e reforça combate ao feminicídio
Desacordo Cliente registra ocorrência por desacordo comercial após atraso em conserto de celular em Sete Lagoas
Tráfico de drogas Polícia Militar prende suspeito por tráfico de drogas e apreende crack, cocaína e munições em Sete Lagoas Mín. 19° Máx. 27°

