
O diretor e roteirista Damien Manivel sempre apreciou a dança como força de expressão. Ao conhecer mais detalhes da vida da bailarina Isadora Duncan, Manivel encontrou a inspiração que precisava para construir uma história universal e pessoal que pudesse ser levada ao cinema. Assim nasceu ‘Os Filhos de Isadora”, longa que rendeu a Manivel o prêmio de melhor diretor no Festival de Locarno em 2019, e que pode ser conferido no Cinema Virtual a partir de 8 de outubro, com distribuição da Vitrine Filmes.
O Cinema Virtual é uma plataforma de streaming que tem a proposta de conectar distribuidores e exibidores para levar virtualmente e com exclusividade filmes inéditos ao público de cinema. O projeto segue o modelo dos cinemas físicos, com estreias todas as quintas. Os ingressos são válidos por 72 horas e podem ser acessados em até três dispositivos.
Para assistir ao trailer, clique aqui
Os Filhos de Isadora - (Les Enfants d'Isadora) – Drama – França/Coreia do Sul - 84 minutos
Sinopse: Após a morte de seus dois filhos, em abril de 1913, a lendária dançarina Isadora Duncan criou um solo de despedida, intitulado "Mãe". O espetáculo apresenta, em um momento de extrema ternura, uma mãe embalando seu filho pela última vez antes de deixá-lo ir. Um século depois, quatro mulheres conhecem esta dança comovente.
Direção: Damien Manivel
Roteiro: Damien Manivel e Julien Dieudonné
Elenco: Agathe Bonitzer, Manon Carpentier, Marika Rizzi, Elsa Wolliaston
Sobre Vitrine:
A Vitrine Filmes, desde 2010, se dedica à distribuição de filmes – sobretudo brasileiros – investindo no crescimento e na valorização do cinema nacional! Até o momento, já distribuímos mais de 150 filmes! É um prazer chegar aos 10 anos de atuação, agradecemos a todas as conquistas e seguimos trabalhando para que o cinema brasileiro siga conquistando um maior público.
Entre nossos maiores sucessos estão as ficções “Aquarius” e “O Som ao Redor”, de Kleber Mendonça Filho; “Bacurau”, de Kleber e Juliano Dornelles, longa que já alcançou mais de 750.000 espectadores; “A Vida Invisível”, de Karim Aïnouz, representante brasileiro do Oscar 2020; “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”, de Daniel Ribeiro; e “O Filme da Minha Vida”, de Selton Mello.
Entre os documentários, a distribuidora lançou “Divinas Divas”, de Leandra Leal; documentário de maior público no Brasil em 2017 e “O Processo”, de Maria Augusta Ramos, que entrou para a lista dos 10 documentários mais vistos da história do cinema nacional.
Em 2020, ano em que completa 10 anos, a Vitrine Filmes já lançou “O Farol”, de Robert Eggers, indicado ao Oscar de Melhor Fotografia, “Você Não Estava Aqui”, novo longa de Ken Loach e “Três Verões”, de Sandra Kogut. Ainda este ano também lançará o premiadíssimo “A Febre”, de Maya Da-Rin.

Cinema Cinema brasileiro faz história no Globo de Ouro 2026 com “O Agente Secreto”
Telinha Paula Fernandes interpreta cantora em novela da Globo que estreia nesta segunda
CArnaval Prefeitura de Matozinhos anuncia credenciamento dos blocos de Carnaval e do Boi da Manta Mín. 19° Máx. 30°

