Sexta, 26 de Abril de 2024
24°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Saúde Covid-19

Ao lado de Doria, Maia defende diálogo com Bolsonaro para liberar vacina

Presidente da Câmara dos Deputados foi a São Paulo visitar o governador após deixar de recebê-lo em Brasília

23/10/2020 às 17h00
Por: Redação Fonte: Metrópoles
Compartilhe:

 O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse acreditar “no bom diálogo” estabelecido entre o Parlamento e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para acabar com a guerra das vacinas.

“Tenho certeza que quando a vacina tiver aprovação da Anvisa a gente conseguirá sim, com diálogo com o presidente da República, autorizar não só essa como todas as vacinas”, disse ele, referindo-se ao imunizante chinês desenvolvido pelo Instituto Butantan em parceiria com o laboratório Sinovac, que Bolsonaro já mostrou intenção de vetar.

“Espero que a gente possa construir por meio do diálogo a solução”, reforçou Maia, que nessa quarta-feira (21/10) deixou de receber Doria em Brasília porque teve uma indisposição.

Ele fez questão de desfazer boatos de que a briga entre Doria e Bolsonaro em torno da vacina poderia ter influenciado o cancelamento da agenda.

“Fiz questão de estar aqui [em São Paulo] hoje porque na quarta tivemos algumas notícias de que não o atendi por algumas notícias. Mas eu peguei uma virose, peguei dos meus filhos. Estou pegando uma virose a cada duas semanas, já emagreci 11 kg”, disse ele, que recentemente se curou da Covid-19.

Já o governador João Doria não se mostrou tão esperançoso no diálogo com Bolsonaro. Em sua fala, ele cobrou independência da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que estaria atrapalhando a importação de insumos para a produção da vacina

“No momento em que tivermos uma agência reguladora rompendo com seu compromisso, será o caos”, advertiu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 22h07 - Fonte: ClimaTempo
24°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 28°

Sáb 28°C 16°C
Dom 29°C 17°C
Seg 30°C 18°C
Ter 29°C 18°C
Qua °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes