A cidade de Cachoeira da Prata começou a receber na terça-feira (19/01), as primeiras doses da vacina CoronaVac. Foram apenas 09 doses, que são insuficientes para vacinar toda a equipe de saúde que atua na linha de frente no município. O prefeito Clecinho comemorou a chegada da vacina, mas fez um alerta á população para não se relaxar e continuar se prevenindo, respeitando o distanciamento e outras medidas de segurança contra a doença. “Foram apenas 09 doses, muito ,pouco para atender á nossa cidade. Por isso, mais do que nunca não podemos baixar a guarda. Temos que manter o distanciamento social, usar máscara e álcool em gel regularmente.
De qualquer maneira, já é uma luz no fim do túnel e um alívio podermos começar com a vacinação em nossa cidade. Esperamos receber, nos próximos dias, novos lotes da vacina. A Secretaria de Estado da Saúde não informou uma data precisa para a chegada dos novos imunizantes”, disse o prefeito..
A primeira pessoa vacinada foi a enfermeira Tatiana Rocha Carvalho, que há mais de 10 anos atua na Unidade Básica de Saúde (UBS).
Cachoeira da Prata vive a expectativa de receber novas doses da vacina nos próximos dias. É bom frisar, que o número de doses liberadas e o cronograma para recebimento das vacinas não depende do prefeito e sim do Governo do Estado através da Secretaria de Estado da Saúde.
Saúde pública Prefeitura Sete Lagoas vai zerar fila e garantir próteses dentárias para 3.300 pacientes
SUS Prefeito Douglas Melo confirma entrega do Hospital Regional de Sete Lagoas no final de maio
Excelência OdontoClinic completa 5 anos e se consolida como referência em odontologia em Sete Lagoas
Vacinação Prefeitura leva Castramóvel ao Jardim dos Pequis: serão 5 dias de atendimento gratuito
SUS Prefeitura de Inhaúma orienta sobre transcrição de exames e encaminhamentos na Atenção Primária à Saúde
Vacinação Prefeitura de Cachoeira da Prata reforça importância da vacinação antirrábica em cães e gatos Mín. 20° Máx. 28°


