Um motociclista, de 39 anos, teve o rosto cortado na altura do olho por uma linha chilena ao transitar pela avenida João XXIII, próximo à Vila São José, na região Noroeste de Belo Horizonte, nessa quinta-feira (4). A vítima usava capacete quando passou pela linha, usada de forma ilegal em linhas para soltar pipa.
Mesmo ferido, o motociclista conseguiu pilotar até uma base da Polícia Militar, no bairro Castelo, onde pediu ajuda. Os policiais do 34º Batalhão levaram a vítima em uma viatura até a UPA Santa Terezinha, na mesma região, onde foi atendido.
Os militares retornaram até o local do acidente, mas não encontraram ninguém. Porém, vários tubos de linha chilena foram encontrados e apreendidos.
O aspirante Natiele Nogueira, lotado no 34º Batalhão da Polícia Militar, conversou com a reportagem e explicou como se deu o atendimento da ocorrência.
“Após o socorro, recebemos esse chamado de apoio e montamos uma operação no bairro São José para recolher diversas linhas, que eram usadas por pessoas que estavam na praça. Não conseguimos prender nenhum suspeito em flagrante, mas várias linhas foram apreendidas. Demos essa resposta a sociedade e a vítima que a Polícia Militar vai coibir ações relativas a linha com cerol e chilena”, esclarece.
Mín. 11° Máx. 25°