Quarta, 24 de Abril de 2024
28°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Cidades Engasgo

Mulher morre engasgada enquanto comia tapioca com café no Vale do Aço

16/07/2021 às 11h53
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com BHAZ
Compartilhe:

Uma mulher de 55 anos morreu após se engasgar enquanto comia uma tapioca. O caso foi registrado no município de Santana do Paraíso, na região do Vale do Aço, em Minas Gerais, na última terça-feira (13). A Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) estiveram mobilizados no atendimento.

Os militares foram informados que a vítima estava comendo tapioca com café quando começou a engasgar e não conseguia falar. Passado um tempo, a mulher ficou inconsciente e colocada em um sofá pelos bombeiros. Uma manobra foi realizada, mas sem sucesso. Antes do procedimento ser realizado, a vítima já estava sem pulso e não respirava.

O Samu de Ipatinga foi acionado e compareceu ao bairro Parque Caravelas. O óbito foi constado pela equipe médica de resgate por obstrução de vias aéreas.

O que fazer?

Em casos de engasgo, o Corpo de Bombeiros orienta o que fazer. “Primeiro deve-se observar se a pessoa engasgou por líquido ou sólido. Pode ser feito a manobra de Heimlich, muito divulgada em vídeos educacionais”, diz ao BHAZ o sargento Felipe Fernandes.

Outra dica importante é tranquilizar a pessoa engasgada e pedir ajuda, caso não consiga desengasgar. “Se o corpo estranho não sair é preciso chamar os bombeiros, pois o fluxo de oxigênio é interrompido e a pessoa entra em parada respiratória”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 13h06 - Fonte: ClimaTempo
28°
Tempo limpo

Mín. 19° Máx. 28°

Qui 29°C 17°C
Sex 28°C 17°C
Sáb 27°C 17°C
Dom 29°C 17°C
Seg 30°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes