O “Domingão do Huck”, da TV Globo, encerrou o programa de ontem (7) com muita emoção. Artistas leram uma carta para Léo, filho de Marília Mendonça, de apenas 1 ano e 10 meses. A intenção é que a mensagem chegue a ele no futuro, quando estiver mais velho, para que entenda tudo que a mãe dele significou para o Brasil – e o quanto ela o amava.
“Querido, Léo, escrever uma carta para você hoje é mandar uma carta para o futuro. Futuro que sua mãe já tinha transformado antes mesmo de você nascer; como se ela parasse o futuro para você – ou melhor, como se ela preparasse o futuro para você. Mais ou menos a idade que sua mãe tinha quando, com as palavras dela, entendeu o coração do Brasil”, começa a mensagem.
“E sentindo compreendido, o Brasil por ela se apaixonou. Porque a sua mãe não cantava sozinha, Léo. Sua mãe tirava as palavras da boca de um monte de mulheres e botava na boca dela, dava sentimento ao que nem sabia que sentia”, continua.
A carta foi lida por Luciano Huck, as cantoras Simone, Preta Gil, Thaeme (da dupla com Thiago), e Fafá de Belém, as atrizes Erika Januza, Deborah Secco, Lilia Cabral, Mônica Martelli e Carolina Dieckmann, e a apresentadora Angélica. “Quando ela subia no palco pra soltar aquela voz, na verdade, ela cantava com a voz de milhões de brasileiras. Essa é uma carta escrita a muitas mãos, Léo; e muitas mães”, prossegue.
O texto também é de autoria do apresentador e escritor Pedro Bial e do padre Fábio de Melo. “Porque sua mãe queria ter voltado. Ela queria voltar porque você existe. Porque depois que você chegou, voltar virou sinônimo de amor, de felicidade; ela queria voltar, cansada, com a sensação de dever cumprido, depois de ter cantado pra multidões, que cantariam com ela, que encheriam o coração dela de gratidão e satisfação de ser quem ela sempre foi”.
A carta destaca que a cantora vai estar sempre com o filho dela – e com os brasileiros. “Você, Léo, era pra ela uma multidão particular. Quando você sentir o desejo de revê-la é só buscar a sua mãe dentro do seu coração. O seu coração vai ser a sala, o sofá, o ponto de encontro de vocês”, diz, e ainda complementa: “Pra nós, ela também vai estar por perto, porque ela não foi embora – ela virou esse ar que nos rodeia, que se chama amor. E ninguém pode com o amor. Ninguém. Nenhuma distância e nenhum fim”.
“Então, quando a saudade bater, Léo, lembra que um pedacinho de sua mãe vive em cada um de nós; lembra que sua mãe não vive somente no passado, ela espera por você também no futuro – no futuro, Léo, que a sua mãe embalou para que a gente te acolhesse, da mesma forma que ela acolheu tanta coisa que via na gente. Se hoje o nosso canto é lágrima e silêncio, quero dizer a você, Léo, que a sua mãe é um farol e o caminho iluminado por ela não se apaga”, encerra a carta.
Ver essa foto no Instagram
A cantora Marília Mendonça morreu nessa sexta-feira (5), aos 26 anos, após a queda do avião que a transportava de Goiânia para Minas Gerais. O acidente também causou a morte do produtor Henrique Bahia e outras três pessoas. Natural de Salvador, Henrique trabalhava como produtor de Cristiano Araújo antes da trágica morte do sertanejo em 2015.
Pelas redes sociais, a filha do piloto Geraldo Martins de Medeiros, de 56 anos, que também faleceu no acidente, prestou uma homenagem ao pai. Os famosos também homenagearam Marília Mendonça e cancelaram shows pelo Brasil durante o final de semana.
O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), da Força Áerea Brasileira, investigará a queda do avião. Segundo a Cemig, o avião bateu em torre de alta tensão antes de cair.
O final de semana também foi repleto de homenagens e despedidas. O time de futebol Chapecoense, que teve 71 pessoas ligadas ao time mortas em um acidente aéreo, lamentou a morte da cantora e mostrou que “céu fechou” em estádio. Já o ex-namorado e pai do filho dela, Murilo Huff, falou sobre a perda.
Famosos se despediram de Marília Mendonça em velório que também recebeu milhares de fãs, no último sábado (6). A equipe da cantora, que a aguardava para show em Caratinga (MG), foi aplaudida na cerimônia. As irmãs sertanejas Maiara e Maraisa, que faziam parceria com a Marília Mendonça no mais recente álbum das três, acompanharam toda a despedida – mas Maraisa precisou responder um comentário maldoso sobre postura da irmã no velório da amiga.
Após pedido do público, Marília Mendonça foi eleita “Cantora do Ano” pelo Prêmio Multishow 2021 e se tornou a mulher mais ouvida do mundo.
Já nesse domingo (7), o time de futebol feminino do Cruzeiro manifestou apoio às atletas utilizando referências de músicas de Marília Mendonça. Enquanto isso, a torcida do Atlético cantou músicas de Marília Mendonça à capela no Mineirão.

Despedida FOTOS: Fãs e amigos prestam homenagens a Lô Borges em Santa Tereza, onde nasceu o Clube da Esquina
Trilhas de Minas Belo Horizonte sedia o I Seminário Mineiro de Trilhas
Inédito Em Corinto, maquinista de 103 anos que levou tropas na 2ª Guerra Mundial revela segredo de longevidade: ‘Cerveja e boteco’
Novo milionário Prêmio de R$ 96 milhões da Mega-Sena sai para aposta única; saiba para qual cidade
Universo Chuva de meteoros das Orionídeas pode iluminar o céu de Sete Lagoas — se o clima colaborar
Vida animal Casal constrói santuário para animais feridos às margens do Rio Cipó
Viagem Trem Vitória-Minas: a partir de 2026 terá viagens noturnas e promete facilitar o acesso dos mineiros às praias capixabas
Saúde Campanha arrecada fundos para tratamento de paciente com câncer de esôfago em Sete Lagoas
Fé Fiéis fazem celebrações pelo 44º ano do falecimento da Venerável Benigna Victima de Jesus, inclusive em Sete Lagoas Mín. 18° Máx. 33°


