Avançou sinal vermelho, parou em local proibido, esqueceu de pagar o rotativo ou passou por um radar acima da velocidade indicada? É certo que a conta vai chegar.
Em 2021, após um ano de baixa por conta da pandemia do coronavírus, a arrecadação com multas por parte da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) voltou a crescer (5,4%) na capital mineira. Mas, apesar da retomada, o investimento desses recursos em ações voltadas para o trânsito pode ser o menor já registrado desde 2013 – quando os dados começaram a ser divulgados.
Segundo a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Smobi), até o mês de novembro de 2021, foram arrecadados R$ 88,4 milhões com multas pagas. No mesmo período, apenas 56% desse valor (R$ 49,8 milhões) havia sido revertido para a finalidade principal dessas penalidades, que são os investimentos em melhorias no trânsito, como a implementação de faixas de pedestre, manutenção de semáforos, serviços de fiscalização e campanhas educativas.
Mesmo com a ausência dos dados relativos a dezembro, os números da prefeitura mostram uma queda na média de investimentos em trânsito ao longo do ano passado.

PONTO FACULTATIVO Prefeitura decreta ponto facultativo na quinta-feira em Sete Lagoas; veja o que abre e fecha
OBRAS Duplicação da BR-381 em MG é autorizada e obras já têm data para começar
SETE LAGOAS Sete Lagoas deve ter sol com variação de nuvens e chance de chuva nesta segunda-feira (30), indica previsão
Inhaúma Vítimas de acidente na estrada entre Sete Lagoas e Inhaúma são identificadas; veja detalhes sobre o acidente
SETE LAGOAS Sol forte e calor predominam nesta sexta-feira (27) em Sete Lagoas, com céu limpo ao longo de todo o dia
TRÊS MARIAS Beneficiários do BPC e do Bolsa Família em Três Marias precisam manter o cadastro atualizado
SETE LAGOAS 1º Simpósio de Defesa Animal de Sete Lagoas reúne dezenas de pessoas e autoridades na UNA
SETE LAGOAS Prefeitura de Sete Lagoas publica relação preliminar de candidatos inscritos em processo seletivo de estágio
CLIMA Sete Lagoas registra sol, temperaturas amenas e possibilidade de pancadas de chuva nesta quarta-feira (25) Mín. 17° Máx. 26°


