Quase R$ 2,5 milhões para beneficiários que receberam valores inferiores de pensões pagas pelo Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (IPSEMG) foram recuperados pelo professor, advogado, procurador e político Ramsés de Castro.
O valor “resgatado” foi de R$ 2.370.829,50. “Essa vitória em favor dos cidadãos ocorreu por meio de Processo Judicial que perdurou cerca de seis anos, tendo havido recursos perante o Tribunal de Justiça e o Superior Tribunal Federal”, explica Ramsés de Castro.
Contudo, ele lamenta que muitos cidadãos são lesados e muitas vezes, sequer chegam a ter conhecimento dos danos sofridos. “Por isso, eu sempre defendi e defendo: é preciso incluir, na grade de disciplinas das escolas do nosso Brasil, o ensino dos direitos, pelo menos dos direitos mais básicos de nós cidadãos.”, adverte Ramsés de Castro.

PONTO FACULTATIVO Prefeitura decreta ponto facultativo na quinta-feira em Sete Lagoas; veja o que abre e fecha
OBRAS Duplicação da BR-381 em MG é autorizada e obras já têm data para começar
SETE LAGOAS Sete Lagoas deve ter sol com variação de nuvens e chance de chuva nesta segunda-feira (30), indica previsão
Inhaúma Vítimas de acidente na estrada entre Sete Lagoas e Inhaúma são identificadas; veja detalhes sobre o acidente
SETE LAGOAS Sol forte e calor predominam nesta sexta-feira (27) em Sete Lagoas, com céu limpo ao longo de todo o dia
TRÊS MARIAS Beneficiários do BPC e do Bolsa Família em Três Marias precisam manter o cadastro atualizado
SETE LAGOAS 1º Simpósio de Defesa Animal de Sete Lagoas reúne dezenas de pessoas e autoridades na UNA
SETE LAGOAS Prefeitura de Sete Lagoas publica relação preliminar de candidatos inscritos em processo seletivo de estágio
CLIMA Sete Lagoas registra sol, temperaturas amenas e possibilidade de pancadas de chuva nesta quarta-feira (25) Mín. 17° Máx. 26°


