O motorista de uma Ferrari que pegou fogo e ficou completamente destruída na madrugada desta segunda-feira (7) no bairro Nossa Senhora de Fátima, que fica no Aglomerado da Serra, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, informou para a polícia que o acidente aconteceu após ele ficar perdido no local.
O incêndio aconteceu por volta das 2h na rua Flor de Maio, sendo que, segundo o Corpo de Bombeiros, houve pequenas explosões no veículo, uma Ferrari 360 Modena F1 preta, de 2000. Foi necessário o uso de 2 mil litros de água para conter as chamas.
De acordo com a Polícia Militar (PM), após o fogo ser contido, um homem de 35 anos que se identificou como motorista informou que dirigia o carro de luxo quando ficou perdido. Uma pane elétrica teria iniciado o incêndio, que se alastrou rapidamente, sendo possível apenas que ele descesse do carro.
O carro, que está avaliado em R$ 497 mil segundo a tabela Fipe, ficou completamente destruído. O veículo está registrado em nome de uma empresa de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Ainda conforme a PM, após longo tempo no local, os militares foram orientados a sair do ponto, conhecido pelo tráfico de drogas, devido à "iminência de crimes".
O caso será investigado pela Polícia Civil (PC).
Mín. ° Máx. °