
As polícias Militar e Civil em Sete Lagoas realizaram grande operação contra suposto comércio ilegal de motocicletas, assim como desmanche de peças. Os policiais cumpriram mandado de busca e de apreensão expedido pela Justiça.
A loja – agora lacrada pela Polícia Civil – funcionava na rua Coronel Randolfo Simões, bairro Boa Vista. Ainda no local, foi apreendida uma arma de fogo e munição. De acordo com policiais e testemunhas, a loja pertenceria a Lucas R. C. da S.,27 anos, que foi levado sob custódia por homens do 25º Batalhão da Polícia Militar. A ação deu condições à PM de prosseguir os trabalhos de busca de motocicletas e de outros materiais de origem considerada duvidosa.
Na loja, os policiais constataram a presença de F.J.d.S.G., 27 anos, e T.A.B.d.M, 17 anos. Eles disseram que eram funcionários do estabelecimento de motos e acessórios. Havia muitas peças no estoque da loja, o que despertou a desconfiança da polícia. Lucas alegou que tinha todas as notas fiscais das peças, mas que não estava com elas.
Lucas levou os policiais para dois galpões. Um, ficava na casa da irmã dele, outro, também localizado no bairro Vapabuçu. De posse do mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça, os policiais foram aos galpões e à residência do pai de Lucas, M. R.C.d.S. Ele disse aos policiais não saber exatamente a procedência das peças de motos, pois eram muitas. A investigação então começou. A vítima E.L.A compareceu ao local e reconheceu sua moto que havia sido roubado, uma Twister amarela.
Durante a ação, os policias também constataram a existência de motocicletas com ignição danificada, 14 tambores com ignição travada, possivelmente indicando que eram de motos roubadas. A perícia recolheu 59 caixas de ignição travadas e recolheu todo o material. Havia peças de motos e de veículos no interior do galpão e na laje. Tudo foi recolhido e removido por um caminhão contratado pela Polícia Civil. Foram descobertas, também, quatro motos com lacre rompido, outra sem procedência comprovada e duas placas danificadas, sem ser possível identificar o chassi.
Lucas, posteriormente, apresentou 182 notas fiscais que, segundo ele, são dos produtos da loja da rua Coronel Randolfo Simões. Acompanhou os trabalhos da polícia a advogada de Lucas, inscrita na OAB. Em seguida, a Delegacia Regional da Receita Estadual requisitou toda a documentação das peças para análise. A perícia da Polícia recolheu um notebook e um sistema de vídeo monitoramento. Ao fim da operação, motos e acessórios foram apreendidos. O adolescente T, 17 anos, teve a arma de fogo apreendida e foi conduzido às autoridades competentes por porte irregular de arma.

Paraopeba Homem é preso após furto de 150 litros de leite em fazenda, em Paraopeba
Capim Branco Supermercado é alvo de arrombamento e furto em Capim Branco
Crime Idoso denuncia estelionato após uso indevido de cartão de crédito em Sete Lagoas
Golpe Mulher leva golpe de quase R$ 10 mil em Sete Lagoas
Acidente Caminhoneiro morre após carga de piscinas cair sobre ele na BR-381, em Betim
Assalto Funcionário de 71 anos fica ferido em assalto armado a escritório em Sete Lagoas
Protesto Mobilização em Curvelo pede fim da violência de gênero e reforça combate ao feminicídio
Desacordo Cliente registra ocorrência por desacordo comercial após atraso em conserto de celular em Sete Lagoas
Tráfico de drogas Polícia Militar prende suspeito por tráfico de drogas e apreende crack, cocaína e munições em Sete Lagoas Mín. 19° Máx. 27°

