Um homem de 46 anos foi preso em flagrante em Diamantina, na região Central de Minas, suspeito de crime de maus-tratos um filhote de cachorro, da raça pit bull. Depois de receber denúncia sobre o crime, uma equipe da Polícia Militar se deslocou até o endereço indicado, onde encontrou o cachorro, que apresentava sinais de agressão. Detalhes da prisão foram apresentados nessa sexta-feira (5) pela Polícia Civil.
Conforme os policiais, o investigado foi conduzido para a delegacia da cidade, onde familiares dele confirmaram as agressões. Os parentes contaram que o suspeito alegava estar corrigindo o filhote e que o cachorro ficava preso em um local inadequado.
O cachorro passou por exames periciais e foi entregue a uma ONG que trabalha com resgate e cuidado de animais em situação de risco.
O delegado Juliano Alencar ressalta a importância das denúncias por parte da população, que devem, preferencialmente, ser realizadas junto aos órgãos de segurança. De acordo com Juliano, por vezes, os maus-tratos são noticiados apenas em redes sociais, sem o devido registro formal.
“Isso desacredita as denúncias, pois muitas vezes são relativas a fatos ocorridos fora de nossa região, sendo impossível filtrar aquelas que são sérias e realizadas por apoiadores da causa animal, das que são meros atrativos para obtenção de mais seguidores ou contribuições financeiras”, pontua.

Campanha Vakinha busca arrecadar R$ 1.127 para tomografia de Shopito, cachorro resgatado em Sete Lagoas
Acidente Motorista perde controle e veículo tomba após atingir obstáculo na MG-424, em Prudente de Morais
Inclusão Nova lei municipal assegura acesso gratuito a pessoas com TEA em eventos esportivos
Clima Sete Lagoas entra em alerta com possibilidade de tempestade, granizo e chuva intensa, segundo INMET
Planejamento urbano Prefeitura de BH realiza operação para combater publicidade irregular
Fogo Urgente: incêndio em escola de Jequitibá evacua 90 crianças e deixa duas funcionárias com queimaduras de 1º grau
Educação no trânsito Segurança em primeiro lugar: Prefeitura orienta motoristas em Pit Stop Educativo
Arte urbana Sete Lagoas aprova lei que valoriza o grafite e combate a pichação em espaços públicos
Acidente Motorista passa mal, perde controle e capota carro perto da Feirinha do Centro em Sete Lagoas Mín. 18° Máx. 30°
