Um homem de 46 anos foi preso em flagrante em Diamantina, na região Central de Minas, suspeito de crime de maus-tratos um filhote de cachorro, da raça pit bull. Depois de receber denúncia sobre o crime, uma equipe da Polícia Militar se deslocou até o endereço indicado, onde encontrou o cachorro, que apresentava sinais de agressão. Detalhes da prisão foram apresentados nessa sexta-feira (5) pela Polícia Civil.
Conforme os policiais, o investigado foi conduzido para a delegacia da cidade, onde familiares dele confirmaram as agressões. Os parentes contaram que o suspeito alegava estar corrigindo o filhote e que o cachorro ficava preso em um local inadequado.
O cachorro passou por exames periciais e foi entregue a uma ONG que trabalha com resgate e cuidado de animais em situação de risco.
O delegado Juliano Alencar ressalta a importância das denúncias por parte da população, que devem, preferencialmente, ser realizadas junto aos órgãos de segurança. De acordo com Juliano, por vezes, os maus-tratos são noticiados apenas em redes sociais, sem o devido registro formal.
“Isso desacredita as denúncias, pois muitas vezes são relativas a fatos ocorridos fora de nossa região, sendo impossível filtrar aquelas que são sérias e realizadas por apoiadores da causa animal, das que são meros atrativos para obtenção de mais seguidores ou contribuições financeiras”, pontua.
Mín. ° Máx. °