Em um dos pontos de turismo e lazer da capital mineira, a Feira de Artesanato da Avenida Afonso Pena, mais conhecida como Feira Hippie, a maioria dos feirantes e frequentadores não usava máscaras neste domingo (6), descumprindo assim o decreto municipal, publicado na sexta-feira (4) pela Prefeitura de Belo Horizonte. Isso porque o uso do item na capital mineira continua obrigatório na feira, assim como em estádios. A máscara só foi dispensada em lugares totalmente abertos e sem aglomerações.
Embora a maioria estava descumprindo a determinação municipal, muitos mantiveram o uso do item. Dono de uma choperia, o empresário Marco Túlio, de 37 anos, não abriu mão da máscara."Estou fazendo meu papel, para minha segurança. Eu sinto que preciso usar ainda a máscara. Por mais que estejamos em uma onda leve ou brusca, eu me sinto feliz em usar a máscara mesmo tendo tomado já as duas doses".
Quem também não abre mão de usar máscara é a vendedora e artesã Adriana Fantaguzi, 53. Ela disse que bem antes do novo decreto da prefeitura, muitos clientes chegavam a sua barraca sem a proteção facial. Sem graça em relação a essas situações, ela disse que não chamava atenção dos clientes e apenas mantém a distância para se proteger.
VEJA O VÍDEO!
Ver essa foto no Instagram
Mín. 13° Máx. 26°