Em um dos pontos de turismo e lazer da capital mineira, a Feira de Artesanato da Avenida Afonso Pena, mais conhecida como Feira Hippie, a maioria dos feirantes e frequentadores não usava máscaras neste domingo (6), descumprindo assim o decreto municipal, publicado na sexta-feira (4) pela Prefeitura de Belo Horizonte. Isso porque o uso do item na capital mineira continua obrigatório na feira, assim como em estádios. A máscara só foi dispensada em lugares totalmente abertos e sem aglomerações.
Embora a maioria estava descumprindo a determinação municipal, muitos mantiveram o uso do item. Dono de uma choperia, o empresário Marco Túlio, de 37 anos, não abriu mão da máscara."Estou fazendo meu papel, para minha segurança. Eu sinto que preciso usar ainda a máscara. Por mais que estejamos em uma onda leve ou brusca, eu me sinto feliz em usar a máscara mesmo tendo tomado já as duas doses".
Quem também não abre mão de usar máscara é a vendedora e artesã Adriana Fantaguzi, 53. Ela disse que bem antes do novo decreto da prefeitura, muitos clientes chegavam a sua barraca sem a proteção facial. Sem graça em relação a essas situações, ela disse que não chamava atenção dos clientes e apenas mantém a distância para se proteger.
VEJA O VÍDEO!
Ver essa foto no Instagram

Trânsito CarnaChoeira 2026 altera trânsito e transporte intermunicipal no centro da cidade; veja informações completas no Instagram
Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato
Meio ambiente Prefeitura de Sete Lagoas realiza podas e supressões preventivas em praças e canteiros da cidade
Moradia Prefeituras mineiras podem inviabilizar o Minha Casa, Minha Vida
Solidariedade Feijoada beneficente será realizada em março para ajudar Dario, do Bar do Ceará
Proteção Curvelo inaugura espaço adequado para acolher mulheres vítimas de violência
Trânsito TCE-MG suspende redução de taxas cobradas nos exames para obtenção ou renovação da CNH Mín. 16° Máx. 29°


