Seis dias após o rompimento de uma adutora, localizada na travessia do rio Paraopeba, em Betim, na região metropolitana, comerciantes da região Central da cidade continuam relatando, nesta segunda-feira (7), problemas no fornecimento de água.
Segundo a proprietária de um restaurante localizado na avenida Governado Valadares, Geisa Paula Nogueira, se o fornecimento continuar comprometido, há possibilidade de o estabelecimento ter que ser fechado. "A situação está muito complicada. A gente vem tendo problemas com o fornecimento de água desde quinta-feira (3). Já é a segunda vez que a gente compra caminhão-pipa e tivemos que comprar uma caixa d'água de 5.000 litros. A gente está tendo muito prejuízo", diz.
Gerente de uma óptica na via, Marcus Vinícius Azevedo Cruz, a vazão de água na loja está bem fracionada. "Estamos sem água aqui desde sexta-feira. Tivemos que comprar galão de água para beber e fazer a limpeza. Ficar sem água não tem jeito", salienta.
A reportagem entrou em contato com a Copasa hoje para saber da situação, mas não obteve retorno.
Nesse domingo (6), a estatal informou que técnicos da companhia trabalham de forma ininterrupta desde o rompimento para tentar restabelecer o fornecimento de água. Além disso, caminhões pipa abastecem os reservatórios de água da região.
A empresa explicou que uma tubulação provisória deve ficar pronta entre 15 e 20 dias. Até lá, o fornecimento de água para toda a região metropolitana pode ficar comprometido.

Trânsito CarnaChoeira 2026 altera trânsito e transporte intermunicipal no centro da cidade; veja informações completas no Instagram
Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato
Meio ambiente Prefeitura de Sete Lagoas realiza podas e supressões preventivas em praças e canteiros da cidade
Moradia Prefeituras mineiras podem inviabilizar o Minha Casa, Minha Vida
Solidariedade Feijoada beneficente será realizada em março para ajudar Dario, do Bar do Ceará
Proteção Curvelo inaugura espaço adequado para acolher mulheres vítimas de violência
Trânsito TCE-MG suspende redução de taxas cobradas nos exames para obtenção ou renovação da CNH Mín. 16° Máx. 29°


