Os restos mortais de um cachorro foram encontrados debaixo do asfalto em uma avenida de Itumbiara, cidade de Goiás. O animal foi encontrado lá nessa segunda-feira (21) e já foi retirado pela Prefeitura. A administração municipal nega responsabilidade pelo caso e afirma que alguém colocou o cachorro lá depois, cobrindo-o com o asfalto.
A situação causou revolta entre os moradores da cidade, que incialmente culparam a Prefeitura de Itumbiara. “Tem que descobrir quem foram os funcionários que fizeram isso e demitir eles o mais depressa possível. São uns canalhas desprezíveis”, escreveu um residente da cidade.
No entanto, quando a Prefeitura negou envolvimento, muitos se questionaram quem seria a pessoa responsável pelo ato. “Nossa, esse ser não é humano, pode investigar a morte do cachorro também viu, sei não”, escreveu um morador.
“Gente de Deus que ser humano desalmado daqui da cidade fez essa desgraça, tem que punir essa pessoa responsável. Meu Deus quanta crueldade”, comentou outra pessoa.
Por meio da Secretaria de Obras e Pavimentação Asfáltica, a Prefeitura da cidade afirmou que a colocação do animal morto foi uma “armação maldosa”. “Os técnicos estiveram hoje no local e constataram que foi escavado e alguém colocou o cachorro e depois cobriu com a massa asfáltica retirada, para dar a falsa impressão de que o serviço foi feito com os restos do animal”, declarou em comunicado (leia na íntegra abaixo).
Na segunda-feira (21), antes de retirar o animal do local, funcionários da Prefeitura fizeram uma filmagem, para mostrar a situação em que o cachorro foi colocado. “Segundo os técnicos, no tapa-buracos é utilizado o rolo compactador que pesa 10 toneladas e se o trabalho tivesse sido feito com o cachorro, ele teria sido completamente esmagado e não ficaria intacto, como mostram as imagens veiculadas”, explicou.
Os restos do animal foram retirados no mesmo dia e os reparos foram efetuados na via.
Mín. 13° Máx. 26°