Nesta quinta-feira (24 de março), o comandante da 19ª RPM, coronel Murilo César Ferreira, acompanhado do comandante do 25º BPM, tenente-coronel José Onézio da Costa Júnior, reuniram com o Setor Bancário de Sete Lagoas, a fim de criar a Rede de Agências Bancárias Protegidas.
Com o objetivo de melhorar a aproximação da Polícia Militar (PM) e a sociedade civil, e coibir a prática de crimes a este segmento empresarial, o Programa de Segurança é voltado à proteção exclusiva desses agentes, bem como do patrimônio econômico da cidade.
Dessa forma, busca-se a prevenção e a repressão da criminalidade contra instituições financeiras e seus clientes. Cria-se então, uma rede rápida de comunicação direta com a PM.
O objetivo principal é zelar pela vida e fomentar a segurança objetiva e subjetiva, tanto da população que utiliza dos serviços bancários, bem como dos seus funcionários. “ É nossa preocupação primar pela segurança de toda sociedade sete-lagoana, entregando-lhes profissionais habilitados e capazes de prevenir e reprimir qualquer ato que atente contra a ordem financeira da cidade, ações rápidas no combate ao roubo e ao estelionato estão sendo tomadas, desde a assunção deste Comando, inclusive com a inserção de agentes de inteligência no setor", ressaltou o comandante da 19ª Região da PM.
Mín. 13° Máx. 26°