Aconteceu na Câmara Municipal nesta quarta-feira (27), a partir das 14h, Audiência Pública sobre adequação e organização das feiras livres de Sete Lagoas.
Durante a Audiência, a feirante Viviane Soares Cassimiro disse que vive da feirinha, através da qual criou seus filhos e depende dela para viver. “Eu só acho que a única coisa que tem que mudar naquela feira é a corrupção. Os rapazes colocados agora pelo prefeito lá não fazem o que os outros faziam. Arrancar dinheiro da gente e cobrar propina é o que tem que acabar na feira, porque todo mundo ali depende da feira para viver. Muitas vezes chegavam pessoas na feira e falavam comigo: ‘você só pode ligar seus brinquedos se pagar para nós 2 mil reais!’ Era muita safadeza! A própria presidente da feira já tentou arrancar dinheiro de mim muitas vezes e não tenho medo de falar porque a corrupção lá é muita. Acho que o que vocês deviam investigar era isso! E quando sai uma pessoa da feira, deveria serem colocadas as que estão na lista e eles colocam quem eles querem.
O presidente da Audiência Pública, vereador Rodrigo Braga, agradeceu a fala da feirante Viviane e disse que a contribuição dela é muito importante para os vereadores ouvirem, porque trata-se de uma denúncia séria. “E estamos aqui para fiscalizar esse tipo de situação”, salientou.
Já o presidente da Câmara, Pastor Alcides, sugeriu que a denúncia fosse registrada para que seja constituída uma Comissão de Sindicância para apurar a questão.
Por sua vez, a presidente da Feira, ressaltou que quando entrou a pandemia, ninguém paga a mensalidade da Associação. “A única coisa que a gente cobrava era a mensalidade de 15 reais, o que muitos nunca pagaram, e nunca participei de cobrança de energia elétrica, que é competência da Prefeitura.”

Trânsito CarnaChoeira 2026 altera trânsito e transporte intermunicipal no centro da cidade; veja informações completas no Instagram
Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato
Meio ambiente Prefeitura de Sete Lagoas realiza podas e supressões preventivas em praças e canteiros da cidade
Moradia Prefeituras mineiras podem inviabilizar o Minha Casa, Minha Vida
Solidariedade Feijoada beneficente será realizada em março para ajudar Dario, do Bar do Ceará
Proteção Curvelo inaugura espaço adequado para acolher mulheres vítimas de violência
Trânsito TCE-MG suspende redução de taxas cobradas nos exames para obtenção ou renovação da CNH Mín. 16° Máx. 29°


