Aconteceu na Câmara Municipal nesta quarta-feira (27), a partir das 14h, Audiência Pública sobre adequação e organização das feiras livres de Sete Lagoas.
Durante a Audiência, a feirante Viviane Soares Cassimiro disse que vive da feirinha, através da qual criou seus filhos e depende dela para viver. “Eu só acho que a única coisa que tem que mudar naquela feira é a corrupção. Os rapazes colocados agora pelo prefeito lá não fazem o que os outros faziam. Arrancar dinheiro da gente e cobrar propina é o que tem que acabar na feira, porque todo mundo ali depende da feira para viver. Muitas vezes chegavam pessoas na feira e falavam comigo: ‘você só pode ligar seus brinquedos se pagar para nós 2 mil reais!’ Era muita safadeza! A própria presidente da feira já tentou arrancar dinheiro de mim muitas vezes e não tenho medo de falar porque a corrupção lá é muita. Acho que o que vocês deviam investigar era isso! E quando sai uma pessoa da feira, deveria serem colocadas as que estão na lista e eles colocam quem eles querem.
O presidente da Audiência Pública, vereador Rodrigo Braga, agradeceu a fala da feirante Viviane e disse que a contribuição dela é muito importante para os vereadores ouvirem, porque trata-se de uma denúncia séria. “E estamos aqui para fiscalizar esse tipo de situação”, salientou.
Já o presidente da Câmara, Pastor Alcides, sugeriu que a denúncia fosse registrada para que seja constituída uma Comissão de Sindicância para apurar a questão.
Por sua vez, a presidente da Feira, ressaltou que quando entrou a pandemia, ninguém paga a mensalidade da Associação. “A única coisa que a gente cobrava era a mensalidade de 15 reais, o que muitos nunca pagaram, e nunca participei de cobrança de energia elétrica, que é competência da Prefeitura.”

Campanha Vakinha busca arrecadar R$ 1.127 para tomografia de Shopito, cachorro resgatado em Sete Lagoas
Acidente Motorista perde controle e veículo tomba após atingir obstáculo na MG-424, em Prudente de Morais
Inclusão Nova lei municipal assegura acesso gratuito a pessoas com TEA em eventos esportivos
Clima Sete Lagoas entra em alerta com possibilidade de tempestade, granizo e chuva intensa, segundo INMET
Planejamento urbano Prefeitura de BH realiza operação para combater publicidade irregular
Fogo Urgente: incêndio em escola de Jequitibá evacua 90 crianças e deixa duas funcionárias com queimaduras de 1º grau
Educação no trânsito Segurança em primeiro lugar: Prefeitura orienta motoristas em Pit Stop Educativo
Arte urbana Sete Lagoas aprova lei que valoriza o grafite e combate a pichação em espaços públicos
Acidente Motorista passa mal, perde controle e capota carro perto da Feirinha do Centro em Sete Lagoas Mín. 18° Máx. 30°
