
Após assembleia realizada nesta sexta-feira (13), os tanqueiros de todo país anunciaram que não irão parar pelos próximos 30 dias. De acordo com Irani Gomes, presidente do Sindicato das Empresas Transportadoras de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado de Minas Gerais (Sindtaque-MG), a categoria vai aguardar, até dia 13 de junho, posicionamento da Petrobras e dos governos estadual e federal sobre o preço do diesel cobrado atualmente.
Caso os valores dos combustíveis não entrem em queda, os tanqueiros podem parar em todo o Brasil. "Vamos dar 30 dias para a Petrobras explicar sua política de preços. Buscamos mudanças. Vamos dar também 30 dias para o governo estadual reduzir o ICMS, imposto que incide no valor dos combustíveis. Vamos dar o mesmo prazo para o governo federal apresentar propostas para a redução dos combustíveis. Caso não exista a queda nos preços, a categoria pode cruzar os braços em cenário nacional," destacou o presidente do Sindtanque.
Vale lembrar que a Petrobras anunciou forte reajuste na tabela de preços nesta semana, o que causou uma onda de indignação entre os caminhoneiros autônomos e aqueles que atuam por empresas. A tendência é que o governo federal se mobilize nos próximos dias para tentar reduzir o valor cobrado atualmente, bem como frear uma possível onda de manifestações dos caminhoneiros em todo o país.

Trânsito CarnaChoeira 2026 altera trânsito e transporte intermunicipal no centro da cidade; veja informações completas no Instagram
Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato
Meio ambiente Prefeitura de Sete Lagoas realiza podas e supressões preventivas em praças e canteiros da cidade
Moradia Prefeituras mineiras podem inviabilizar o Minha Casa, Minha Vida
Solidariedade Feijoada beneficente será realizada em março para ajudar Dario, do Bar do Ceará
Proteção Curvelo inaugura espaço adequado para acolher mulheres vítimas de violência
Trânsito TCE-MG suspende redução de taxas cobradas nos exames para obtenção ou renovação da CNH Mín. 17° Máx. 26°


