
O banco Bradesco foi condenado a indenizar, por danos morais, uma ex-funcionária em R$ 40 mil. A mulher foi sequestrada e assaltada quando realizava transporte de valores em meio ao trabalho para a instituição.
A sentença foi divulgada na última segunda-feira (23), na 2ª Vara do Trabalho de Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais.
Em depoimento à Justiça, a ex-funcionária disse que trabalhou no banco por 12 anos como supervisora e administrativa nas cidades de Inhaúma e Paraopeba, região Central de Minas. Ela era responsável por fazer o transporte de altos valores entre as cidades da região, o que, segundo ela, lhe causava medo.
A mulher ainda conta que o transporte era desempenhado "sem a adoção de medidas mínimas de segurança, com permanente tensão, em violação à intimidade, honra e vida privada".
O banco se defendeu explicando que possui um contrato com empresa especializada e que, se houve transporte por parte da ex-funcionária, foi por sua conta e risco. O Bradesco argumentou ainda que "sempre adotou medidas de segurança e ressaltou que qualquer pessoa está sujeita à violência urbana".
Contudo, cópias de boletim de ocorrência e matérias jornalísticas corroboram os relatos da ex-funcionária. Segundo as informações, o transporte era feito por carro próprio ou taxi, sem escolta ou acompanhamento de vigilantes.
A reportagem procurou o Bradesco sobre o caso e aguarda retorno.

Campanha Vakinha busca arrecadar R$ 1.127 para tomografia de Shopito, cachorro resgatado em Sete Lagoas
Acidente Motorista perde controle e veículo tomba após atingir obstáculo na MG-424, em Prudente de Morais
Inclusão Nova lei municipal assegura acesso gratuito a pessoas com TEA em eventos esportivos
Clima Sete Lagoas entra em alerta com possibilidade de tempestade, granizo e chuva intensa, segundo INMET
Planejamento urbano Prefeitura de BH realiza operação para combater publicidade irregular
Fogo Urgente: incêndio em escola de Jequitibá evacua 90 crianças e deixa duas funcionárias com queimaduras de 1º grau
Educação no trânsito Segurança em primeiro lugar: Prefeitura orienta motoristas em Pit Stop Educativo
Arte urbana Sete Lagoas aprova lei que valoriza o grafite e combate a pichação em espaços públicos
Acidente Motorista passa mal, perde controle e capota carro perto da Feirinha do Centro em Sete Lagoas Mín. 18° Máx. 30°
