
O banco Bradesco foi condenado a indenizar, por danos morais, uma ex-funcionária em R$ 40 mil. A mulher foi sequestrada e assaltada quando realizava transporte de valores em meio ao trabalho para a instituição.
A sentença foi divulgada na última segunda-feira (23), na 2ª Vara do Trabalho de Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais.
Em depoimento à Justiça, a ex-funcionária disse que trabalhou no banco por 12 anos como supervisora e administrativa nas cidades de Inhaúma e Paraopeba, região Central de Minas. Ela era responsável por fazer o transporte de altos valores entre as cidades da região, o que, segundo ela, lhe causava medo.
A mulher ainda conta que o transporte era desempenhado "sem a adoção de medidas mínimas de segurança, com permanente tensão, em violação à intimidade, honra e vida privada".
O banco se defendeu explicando que possui um contrato com empresa especializada e que, se houve transporte por parte da ex-funcionária, foi por sua conta e risco. O Bradesco argumentou ainda que "sempre adotou medidas de segurança e ressaltou que qualquer pessoa está sujeita à violência urbana".
Contudo, cópias de boletim de ocorrência e matérias jornalísticas corroboram os relatos da ex-funcionária. Segundo as informações, o transporte era feito por carro próprio ou taxi, sem escolta ou acompanhamento de vigilantes.
A reportagem procurou o Bradesco sobre o caso e aguarda retorno.

Trânsito CarnaChoeira 2026 altera trânsito e transporte intermunicipal no centro da cidade; veja informações completas no Instagram
Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato
Meio ambiente Prefeitura de Sete Lagoas realiza podas e supressões preventivas em praças e canteiros da cidade
Moradia Prefeituras mineiras podem inviabilizar o Minha Casa, Minha Vida
Solidariedade Feijoada beneficente será realizada em março para ajudar Dario, do Bar do Ceará
Proteção Curvelo inaugura espaço adequado para acolher mulheres vítimas de violência
Trânsito TCE-MG suspende redução de taxas cobradas nos exames para obtenção ou renovação da CNH Mín. 17° Máx. 26°


