
Não se completou uma semana da posse do tenente-coronel Reinan no cargo de comandante do 25º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais em Sete Lagoas e a corporação já tem novas estratégias para diminuir a criminalidade, articulando-se com outros órgãos públicos, como a Polícia Civil e o Ministério Público. Esse é um dos destaques da entrevista do tenente-coronel Reinan ao Megacidade.com a respeito da missão do 25º BPM: devolver a paz aos cidadãos. Veja as declarações do comandante, que já ocupou outros postos de chefia na PMMG em Sete Lagoas e conhece a realidade que passa a enfrentar agora, mas de uma maneira diferente: à frente do Batalhão e tendo, pela primeira vez, a Região Integrada de Segurança Pública (RISP).
por Caio Pacheco
O número de viaturas é suficiente para que o 25º Batalhão da PMMG cumpra sua missão?
Tenente-coronel Reinan Oliveira - Esse investimento chegou muito em boa hora, no momento em que estamos mudando a nossa estratégia e os recursos serão essenciais para darmos uma resposta e conseguir reduzir os índices de criminalidade. Então, esse aporte logístico é muito importante que estamos recebendo.
O senhor conhece muito bem Sete Lagoas, sabe dos principais problemas que desafiam a segurança pública. Como o senhor vai agir e exigir de seus comandados?
Tenente-coronel Reinan Oliveira -Nós faremos a setorização da cidade, atribuindo responsabilidade ao militar que atua em determinada área. Esse processo de setorização por demanda nós vamos fornecer um serviço personalizado a cada área da cidade dependendo de seu índice de criminalidade, população flutuante, todos esses recursos fazem parte do estudo que nós vamos implementar para a melhor qualidade dos serviços públicos.
Tenente-coronel Reinan, a não ser que seja impressão mas cada vez mais os boletins de ocorrência registram o envolvimento de menores com drogas e até mesmo com armas. Procede?
Tenente-coronel Reinan Oliveira -Correto. Temos verificado essa incidência criminal de delinquência juvenil e estamos fazendo contato com a Justiça, o Juizado da Infância e da Adolescência, para dar uma resposta, encaminhar esses alunos. Além disso estamos trabalhando junto com as escolas com a questão do Proerd, foi implantado o Colégio Tiradentes, que é muito importante não só para filhos de militares, um público de civis também está lá com a gente. Essa modalidade de ensino é muito importante.
A tranquilidade que havia em cidades do interior, ou seja, circunvizinhas a Sete Lagoas, não tem mais. São crimes e até mesmo assaltos a agências bancárias. Como o senhor pretende planejar ações preventivas?
Tenente-coronel Reinan Oliveira -Esse é um fenômeno que está ocorrendo em todo o Brasil. Mas temos que estudar o fenômeno e propor respostas. Dentro das respostas, é intensificar o patrulhamento e envolver outros órgãos, a Polícia Civil, o Ministéro Público, e as prefeituras também, para ter estratégia de resposta. Então, as viaturas que recebemos vai aumentar a nossa capacidade operacional. A população vai sentir essas mudanças a partir do momento em que empregarmos essas viaturas. Vai ser a partir desse carnaval.
Para finalizar: quantos mais policiais militares virão para Sete Lagoas?
Tenente-coronel Reinan Oliveira - Nós estamos formando 108 militares . A formatura será em 28 de abril. Temos a promessa para a implantação de outras escolas que serão formadas em BH e os soldados virão para cá. Vai ter aumento de efetivo em Sete Lagoas e região.

Paraopeba Homem é preso após furto de 150 litros de leite em fazenda, em Paraopeba
Capim Branco Supermercado é alvo de arrombamento e furto em Capim Branco
Crime Idoso denuncia estelionato após uso indevido de cartão de crédito em Sete Lagoas
Golpe Mulher leva golpe de quase R$ 10 mil em Sete Lagoas
Acidente Caminhoneiro morre após carga de piscinas cair sobre ele na BR-381, em Betim
Assalto Funcionário de 71 anos fica ferido em assalto armado a escritório em Sete Lagoas
Protesto Mobilização em Curvelo pede fim da violência de gênero e reforça combate ao feminicídio
Desacordo Cliente registra ocorrência por desacordo comercial após atraso em conserto de celular em Sete Lagoas
Tráfico de drogas Polícia Militar prende suspeito por tráfico de drogas e apreende crack, cocaína e munições em Sete Lagoas Mín. 19° Máx. 27°

