
Partos empelicados são muito raros. Tanto que, em 10 anos de atuação em fotografia maternal, a belo-horizontina Paula Beltrão nunca tinha acompanhado um de perto. A situação mudou no último dia 9 de abril, em um hospital da capital mineira. Um dos bebês de uma cesariana gemelar veio à luz sob a película fina e transparente da bolsa amniótica.
"A médica fez todo o procedimento para que eles nascessem da forma mais respeitosa possível. Eles foram tirados devagarinho. Ver o bebê empelicado, como ele tava, dormindo, esticando um brancinho, começando a se mexer. Isso me permitiu acompanhar a ambiência criada, e me proporcionou conseguir aquelas imagens de força não só da natureza, do corpo feminino, como da beleza do nascer, mesmo", relatou a fotógrafa, de 44 anos, que já registrou mais de mil partos.
Paula lembra que o que sempre a encantou na fotografia é a chance de poder "contar e eternizar momentos que não voltam". Ela pontua que uma mãe só pode perceber melhor o que foi a chegada de um filho a partir das imagens registradas. "É uma missão de muita entrega, dedicação. É um resgate desse momento único. Minha função é deixar guardado aquele sentimento que é aflorado e que só vai voltar com a visualização dos registros", contou.
Ver essa foto no Instagram
A publicação das fotos do bebê empelicado foi autorizada pela Paula e pela mãe dos gêmeos, que não quis ser identificada. Saúde e luz para eles e para a Paula.

Trânsito CarnaChoeira 2026 altera trânsito e transporte intermunicipal no centro da cidade; veja informações completas no Instagram
Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato
Meio ambiente Prefeitura de Sete Lagoas realiza podas e supressões preventivas em praças e canteiros da cidade
Moradia Prefeituras mineiras podem inviabilizar o Minha Casa, Minha Vida
Solidariedade Feijoada beneficente será realizada em março para ajudar Dario, do Bar do Ceará
Proteção Curvelo inaugura espaço adequado para acolher mulheres vítimas de violência
Trânsito TCE-MG suspende redução de taxas cobradas nos exames para obtenção ou renovação da CNH Mín. 17° Máx. 26°


