A Polícia Civil continua investigando as denúncias de tentativas de golpe por intoxicação gasosa em viagens em carros de aplicativo em Belo Horizonte. Uma das vítimas relatou ter sentido tontura durante o trajeto e que o motorista se negou a abrir o vidro do automóvel.
Em nota encaminhada à reportagem, a Polícia Civil esclareceu que “a investigação encontra-se em andamento”. Questionada sobre o número de pessoas que denunciaram a prática, a corporação esclareceu que “os detalhes de polícia judiciária serão repassados após a conclusão da investigação”.
Uma mulher de 32 anos chegou a denunciar a tentativa de golpe à polícia. Conforme registrado na ocorrência, a vítima disse que estava acompanhada das duas filhas e que, logo no começo da viagem, passou a sentir tontura, com forte sensação de desmaio.
A filha dela também teria sentido falta de ar e, por conta disso, ela pediu ao motorista para abrir os vidros dianteiros para melhorar a circulação de ar. Apesar da solicitação, o homem teria se negado. A mulher ligou para o ex-marido pedindo ajuda e contou tudo que aconteceu.
Para sair do veículo, ela aproveitou o momento em que o condutor trafegava em baixa velocidade e saltou do carro. O motorista fugiu em alta velocidade.
Mín. 12° Máx. 26°