Sexta, 26 de Abril de 2024
24°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Saúde LANGYA HENIPAVIRUS

Novo vírus infecta 35 pessoas na China e coloca autoridades de saúde em alerta

Pessoas contaminadas tiveram sintomas parecidos com os da Covid-19

10/08/2022 às 16h20
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com O Tempo
Compartilhe:
Pesquisadores identificaram no musaranho (pequeno mamífero) maior presença do Langya henipavirus (LayV) — Foto: Pixabay
Pesquisadores identificaram no musaranho (pequeno mamífero) maior presença do Langya henipavirus (LayV) — Foto: Pixabay

Pesquisadores na China identificaram um novo henipavírus associado a uma doença humana febril. No relatório publicado no New England Journal of Medicine, especialistas afirmam ter identificado o Langya henipavirus (LayV) em ao menos 35 pessoas províncias de Shandong e Henan, entre 2018 e 2021. 

De acordo com o estudo, o que foi observado é que o vírus quando em contato com o corpo humano pode provocar sintomas parecidos com os da Covid-19, como febre alta, cansaço e tosse. 

Os pesquisadores destacaram que a origem da infecção é animal. Eles apontaram ainda que, alguns testes em animais domésticos e silvestres indicaram que no musaranho (pequeno mamífero) foi detectada maior presença do Langya. "Um achado que sugere que o musaranho pode ser um reservatório natural," diz o relatório. 

Segundo a pesquisa, os pacientes infectados com o vírus não tiveram contato próximo entre si e também não estiveram em lugares em comum. O estudo diz ainda que as amostras coletadas não foram suficientes para confirmar a transmissão do vírus entre humanos. Apesar de minimizar essa possibilidade, o grupo de pesquisadores não a descartou totalmente. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 22h07 - Fonte: ClimaTempo
24°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 28°

Sáb 28°C 16°C
Dom 29°C 17°C
Seg 30°C 18°C
Ter 29°C 18°C
Qua °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes