
Pesquisadores na China identificaram um novo henipavírus associado a uma doença humana febril. No relatório publicado no New England Journal of Medicine, especialistas afirmam ter identificado o Langya henipavirus (LayV) em ao menos 35 pessoas províncias de Shandong e Henan, entre 2018 e 2021.
De acordo com o estudo, o que foi observado é que o vírus quando em contato com o corpo humano pode provocar sintomas parecidos com os da Covid-19, como febre alta, cansaço e tosse.
Os pesquisadores destacaram que a origem da infecção é animal. Eles apontaram ainda que, alguns testes em animais domésticos e silvestres indicaram que no musaranho (pequeno mamífero) foi detectada maior presença do Langya. "Um achado que sugere que o musaranho pode ser um reservatório natural," diz o relatório.
Segundo a pesquisa, os pacientes infectados com o vírus não tiveram contato próximo entre si e também não estiveram em lugares em comum. O estudo diz ainda que as amostras coletadas não foram suficientes para confirmar a transmissão do vírus entre humanos. Apesar de minimizar essa possibilidade, o grupo de pesquisadores não a descartou totalmente.

Sete Lagoas Anvisa proíbe publicidade da Semavy após anúncios em aeroporto e redes sociais
PEQUI Prefeitura de Pequi inicia distribuição gratuita de canetas emagrecedoras para moradores
PARAOPEBA Prefeitura de Paraopeba anuncia reajuste de 30% no plano de saúde Unimed BH dos servidores
PARAOPEBA Paraopeba aprova verba de R$ 2,6 milhões proveniente de acordo por Brumadinho para ampliar hospital loc
SETE LAGOAS Diagmed amplia oferta de exames em Sete Lagoas com nova ressonância magnética com inteligência artificial
FORTUNA DE MINAS Prefeitura de Fortuna de Minas divulga novos horários para urgência odontológica nas Unidades de Saúde Mín. 18° Máx. 29°

