Quarta, 24 de Abril de 2024
26°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Cidades Fogo

Queimadas em Minas aumentam mais de 70% em menos de 15 dias

A média é de 330 chamados recebidos pelos bombeiros a cada 24 horas

14/09/2022 às 14h06
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Por Dentro de Tudo
Compartilhe:
Instagram/Reprodução
Instagram/Reprodução

Em menos de duas semanas, os pedidos de socorro para combater incêndios em vegetações saltaram mais de 70% em Minas. A média é de 330 chamados recebidos pelos bombeiros a cada 24 horas.

As queimadas têm deixado um rastro de destruição em áreas protegidas, como a Serra do Curral. O alerta para o risco de mais estragos em áreas verdes segue para os próximos dias, principalmente devido ao tempo seco.

A maioria das ocorrências pode ser criminosa. Dentre as principais atitudes irresponsáveis estão limpar terrenos fazendo fogo, jogar bituca de cigarro na mata ou até soltar balões.

Uma das regiões que mais sofre com as queimadas nessa época do ano é a Grande BH, caso da Serra do Curral, que enfrentou queimadas durante o fim de semana.

Militares precisaram atuar em várias frentes para combater as chamas que se alastraram próximo ao pico Belo Horizonte. A Polícia Civil investiga as causas do incêndio.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 10h14 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo limpo

Mín. 19° Máx. 28°

Qui 29°C 17°C
Sex 28°C 17°C
Sáb 27°C 17°C
Dom 29°C 17°C
Seg 30°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes