Sexta, 26 de Abril de 2024
24°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Cultura Honraria

Guardiões da cultura negra recebem título de doutor, em Sete Lagoas

Entre os agraciados estão a Zeladora de Santo Marlene Faustino, Mestre Marinheiro, Mestre Paulinho Godoy, Mestre Saúva, o Capitão de Moçambique e Zelador de Santo Marco Antônio (Tuchê) e o artista Paulinho do Boi, dentre outros

10/10/2022 às 11h53
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Por Dentro de Tudo
Compartilhe:
Instagram-Reprodução
Instagram-Reprodução

Guardiões da cultura negra foram agraciados com o título de Doutor Honoris Causa. A outorga foi entregue pela Faculdade Febraica e pela Ordem dos Capelães do Brasil (OCB) em cerimônia no auditório do Unifemm em Sete Lagoas, na última sexta-feira (07/10).

Entre os agraciados estão a Zeladora de Santo Marlene Faustino, Mestre Marinheiro, Mestre Paulinho Godoy, Mestre Saúva, o Capitão de Moçambique e Zelador de Santo Marco Antônio (Tuchê) e o artista Paulinho do Boi, dentre outros. Também recebem guardiões que atuam em trabalhos relevantes em Belo Horizonte, como o zelador da Casa do Divino Espírito Santo das Almas, Marcelo Oliveira.

Os organizadores destacam que essas personalidades já são respeitadas pelo seu trabalho nos setores da sociedade, mas nem sempre têm graduação ou especialização. O termo “honoris causa” significa “por causa de honra” em latim.

“Reconhecemos os serviços sociais de importantes líderes da nossa cultura. O título Doutor Honoris Causa é a honraria mais importante concedida por uma instituição de ensino superior.”, diz zelador de santo Alexandre Magno Kysá. Presidente da Associação de Cultura e Resistência Afro-brasileira Nzo Kiambet Njimbo, ele recebeu a outorga este ano na cidade de Santa Luzia.

O que significa

Historicamente, um doutor honoris causa (ou doctor honoris causa) recebe o mesmo tratamento e privilégios que aqueles que obtiveram um doutorado acadêmico de forma convencional. O título é dado a uma personalidade eminente, nacional ou estrangeira, que tenha se destacado singularmente por sua contribuição à cultura, à educação, à filosofia da Religião ou à humanidade. É uma honraria concedida por universidades a pessoas que se destacam em sua área de atuação.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 22h07 - Fonte: ClimaTempo
24°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 28°

Sáb 28°C 16°C
Dom 29°C 17°C
Seg 30°C 18°C
Ter 29°C 18°C
Qua °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes