
Depois de pagar salários dos servidores públicos que estavam atrasados desde novembro e quitar as folhas de janeiro, fevereiro e março de forma antecipada, o prefeito Leone Maciel Fonseca (PMDB), tem dado prioridade também a outras áreas da administração pública, principalmente o tapa-buracos.



Leone recebeu Sete Lagoas totalmente esburacada, com algumas vias intransitáveis. Inicialmente, por determinação do prefeito, a Secretaria Municipal de Obras, através do secretário Vitor Dias, fez uma licitação da ordem de R$ 500 mil reais, para a execução dos serviços. A empresa vencedora iniciou a operação com duas equipes, mas hoje já são quatro equipes atendendo a cidade.
“Pegamos a cidade totalmente esburacada. Existem diversas vias que o correto a fazer seria o recapeamento. Mas, infelizmente, não dispomos no momento de recursos para fazer esses investimentos. Estamos agilizando o rapa buracos para amenizar um pouco o problema”, disse o prefeito.
Pensamento de Leone Maciel é atender toda á cidade em um menos espaço de tempo possível. “A Codesel tem uma usina de asfalto, mas infelizmente não tem as certidões em dia. Mesmo com todas ás dificuldades, vamos em um menor espaço de tempo possível, atender todas ás regiões de Sete Lagoas com o serviço de tapa-buracos. Só pedimos á população, um pouco mais de paciência”, enfatizou o prefeito.
Licitação de mais 1,5 milhões
Por determinação do prefeito Leone Maciel Fonseca, o secretário municipal de Obras, Vitor Dias, já está elaborando novo edital para investimento de mais R$ 1,5 milhões no tapa-buracos.
“Na primeira etapa licitamos um valor menor, mas agora vamos aumentar esses recursos, com o objetivo único de atender toda a cidade no menor espaço de tempo possível”, informa o secretário de Obras.
“Estamos atualmente com quatro equipes, priorizando ás vias centrais, as de maior fluxo de veículos e as usadas pelo transporte coletivo. Já fizemos o tapa-buracos em locais que estavam críticos como a Perimetral no canal do Montreal/Nova Cidade, Avenida Otávio Campelo, Avenida Sabará e estamos na Padre Tarcísio”, acrescenta Vítor Dias.
A empresa que está á frente do serviço tem aplicado em média, 50 toneladas de asfalto por dia, e o pensamento do Município é dobrar o número de equipes atendendo Sete Lagoas, finaliza o secretário.
Magela Martins, Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 20° Máx. 32°

